Matt Healy, do The 1975

O britânico Matt Healy, frontman do The 1975, parou o show de sua banda em Los Angeles no último dia 14 para falar sobre a eleição americana.

Em seu discurso, o cantor comparou as eleições americanas ao plebiscito do Brexit, realizado há alguns meses e que decidiu a separação da Inglaterra em relação à União Europeia.

Matt pediu para que os jovens americanos exerçam o direito do voto para que não aconteça o mesmo erro que no seu país de origem, onde a população mais jovem em sua maior parte decidiu não votar na questão do Brexit.

Esse ano — politicamente, democraticamente, nós vacilamos completamente. Escutem, eu não estou aqui para falar de política, mas o que eu vou dizer é o que aconteceu no nosso país é que uma geração mais jovem deixou a responsabilidade… nós achamos que as gerações mais velhas seriam empáticas e responsáveis e fariam a coisa certa… e não fizeram. E as pessoas que não votaram se sentiram como idiotas.

Vocês estão bem perto de uma situação bem, bem fodida. Eu consigo ver literalmente milhares de jovens liberais, jovens inteligentes, espero eu. Olha, vocês ainda tem uma chance. Que se foda o Donald Trump, vocês precisam votar! Isso é o mundo pedindo a vocês: votem!

Logo abaixo, você pode conferir uma filmagem do acontecimento.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!