Resenha: Dead Fish apresenta turnê de 25 anos no interior paulista

Banda fecha concurso de bandas em Indaiatuba e apresenta show cheio de energia

Dead Fish em Indaiatuba
 
 
 
 
 

A banda Dead Fish está de passagem pelo interior paulista para apresentar sua turnê de 25 anos, cujo DVD deverá ser lançado em breve.

No sábado, dia 15 de outubro, os capixabas se apresentaram na cidade de Indaiatuba, e no próximo dia 21 de outubro, voltam à região para tocar na cidade de Jundiaí.

Estivemos nesse sábado no Parque Ecológico de Indaiatuba para conferir os shows.

O Festival de Rock de Indaiatuba acontece todos os anos, nos meses de Setembro e Outubro, e conta com bandas de toda região. O concurso é feito de forma eliminatória e conta com artistas renomados em seu quadro de jurados.

Em 2016 foram jurados Heitor Gomes (Charlie Brown Jr. e CPM22), Roy Carlini (O Surto e Velhas Virgens) e Ivan Busic (Dr. Sin).

Para as finais, sempre encerram os shows a banda vencedora do ano anterior e uma banda convidada. Nesse ano, pudemos conferir a banda local Doctor Mars, vencedora das categorias Composição, Interpretação e Melhor banda em 2015, e o Dead Fish.

DOCTOR MARS

Após apresentações das 10 finalistas, os indaiatubanos da Doctor Mars subiram ao palco e mostraram o motivo de serem os ganhadores de tudo no ano anterior.

A banda formada por Alexandre BOB (Guitarra & Vocal), Rafael NEGÃO (Baixo), Bruno Mantovani (Bateria) e Caio JAIO (Teclado/Synth), recentemente lançou o EP Ao Vivo (Estúdio Basic Tapes) e está se preparando para a gravação de seu segundo disco através de crowdfunding (o disco Doctor Mars foi lançado em 2013 e esteve aqui no site).

No palco, a banda mostrou muita qualidade em cerca de uma hora de show, tocando músicas novas e alguns sucessos da banda, animando boa parte dos fãs que estavam presentes. Uma ótima banda para se conhecer.

Setlist Doctor Mars
Euthanasia (Intro)
Time Keeps Me
Inerte
Somehow
Interlúdio
Extase
My Heart
Carnaval
Uh Uh Bem Entonado
Under my bed

DEAD FISH
Formado por Rodrigo Lima (Vocais), Ayland (Baixo), Marcos Melloni (Bateria) e Ric Mastria (Guitarra), o Dead Fish está completando 25 anos, e segue em turnê após as gravações do seu próximo DVD.
Nesse sábado a banda, como de costume, fez um show extremamente enérgico, contagiando o público presente no Parque Ecológico.
Com músicas passando por todas as fases da carreira da banda, e algumas (infelizmente) com letras bastante atuais, o Dead Fish continua com seu discurso politizado que sempre o caracterizou.

Setlist Dead Fish
A Urgência
Didático
Tão Iguais
Venceremos
JogoJogo
Fragmentos
Iceberg
Afasia
Mulheres Negras
Linear
Vitória
Proprietários
ZeroeUm
Molotov
912 Passos
Queda Livre
Autonomia
Destruir Tudo
Couraça
Asfalto
Paz Verde
Bis
Selfe Ego
Bem-vindo Ao Clube
Sonho Médio