Bob Dylan

Foto de Bob Dylan via Shutterstock

Ah, o que um Prêmio Nobel não faz à carreira de uma pessoa, mesmo que ela já seja um dos artistas mais consagrados do planeta, não é mesmo?

Nessa semana recebemos a notícia de que o mestre Bob Dylan foi o vencedor do Nobel de Literatura de 2016 e agora os resultados já começam a aparecer.

Na Amazon, o livro The Lyrics: 1961-2012, que traz letras das canções de Dylan, pulou da posição de número 73.543 para a de número 209 ontem.

De forma parecida, Chronicles: Volume One pulou da posição 15.690 para a 278 ao final do dia.

Tom Waits

Quem fez uma rara aparição para elogiar o prêmio de Bob Dylan foi o músico Tom Waits.

No Twitter, ele escreveu:

Parabéns de Tom e Kathleen [esposa de Tom Waits] para Bob Dylan por ganhar o Prêmio Nobel

É um grande dia para a Literatura e para Bob quando um Mestre de sua forma original é celebrado. Antes de contos épicos e poemas serem escritos, eles migraram nos ventos da voz humana e nenhuma voz é maior que a de Dylan.

Música

Na música o efeito foi bem parecido. Na própria Amazon os discos Bob Dylan’s Greatest Hits e Blonde on Blonde entraram no ranking dos 25 mais vendidos entre CDs e Vinil.

No Spotify, o número de streams das músicas de Bob Dylan aumentou 512% no mundo todo, e a faixa mais ouvida foi “Like a Rolling Stone”, com aumento de 258%.

LEIA: É claro que Eduardo Suplicy iria homenagear Bob Dylan hoje

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!