Coletânea Authentic Vision Brasil

Há alguns dias a gente publicou por aqui uma matéria sobre a coletânea Punk-O-Rama, lançada pela Epitaph e responsável por mostrar um montão de bandas de punk rock e hardcore para o mundo todo.

Após a publicação vários leitores do TMDQA! sugeriram que a gente falasse sobre a coletânea da Authentic Vision Brasil, e fomos atrás do CDzinho.

Lançada no início dos anos 2000 a compilação foi uma iniciativa da marca de roupas Authentic Vision Brasil, empreitada do ex deputado estadual Alberto Hiar, conhecido como Turco Loco, que fundou a marca Cavalera ao lado de Igor Cavalera.

O disco saiu em parceria com a gravadora Ogiva, e reuniu 25 músicas entre bandas nacionais de punk rock, hardcore e rock alternativo.

Ao total são 26 faixas, sendo que a primeira é uma introdução pelo próprio Turco Loco, que antecede sons de The Hives, No Fun At All, Samiam, Shelter, além de nomes nacionais como Street Bulldogs, Hateen, Dance Of Days e Ação Direta.

Na parte de trás da caixinha, a mensagem era a seguinte:

A iniciativa da gravadora Ogiva em conjunto com a Authentic Vision Brasil busca constantemente divulgar novas bandas do cenário alternativo, reforçando a importância desses artistas no crescimento da música no Brasil e no mundo.

Mais do que um simples CD de 25 músicas, essa coletânea deve ser guardada como uma nova fase para o cenário do rock. Uma nova era marcada por sentimentos de liberdade, solidariedade e conscientização dos problemas encontrados no cotidiano de nossas vidas, uma manifestação constante de ideias e sonhos existentes na imaginação de cada um desses artistas.

Coletânea Authentic Vision Brasil

Não conseguimos confirmar essa informação, mas relatos dão conta de que foram prensadas 100 mil cópias da coletânea que definitivamente tocava no aparelho de som e/ou Discman de todo fã de punk rock no início dos anos 2000, uma época onde o estilo voltava a ser o maior entre adolescentes e jovens adultos.

Logo abaixo você pode ver a tracklist do disco e ouvir algumas das músicas que faziam parte da coletânea para embalar um fim de semana cheio de nostalgia.

Se ficar empolgado, pode até comprar uma cópia do disquinho que encontramos à venda no Mercado Livre.

01 introdução (Turco Loco)
02 Same Old Fears (Jail For Life)
03 Die, All Right (The Hives)
04 I Thought It Was Only A Brand New Start (Dance of Days)
05 Second Best (No Fun At All)
06 Ação Reação (Lip Base)
07 Afraid Of Being Right (Street Bulldogs)
08 Little Changes (Suntimes)
09 Adventure (Misbehavior)
10 Core De Saia (Missi Pier)
11 Policemen (Nitrominds)
12 Annie (Bambix)
13 Mr. Oldman (Hateen)
14 Factory (Samiam)
15 Mais Tres Pés (69 Centavos)
16 Realidade Tremula (Bong)
17 What Keeps Them Alive? (Shelter)
18 Fim Da Linha (Ação Direta)
19 Muro (Skafajets)
20 Speeding Up And Slowin Down (The Smoke)
21 Dick Dale (Fun People)
22 Repressão (P.I.B.)
23 1.80 Down (Bombshell Rocks)
24 Siphoned Off (Diagonal)
25 Punny Life (Hitch Lizzard)
26 Dedicated To The Soap Stars (D`Sailors)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!