Chino Moreno, do Deftones

Foto de Chino Moreno via Shutterstock

Há alguns dias a gente te avisou por aqui que o Deftones havia se tornado mais uma banda a entrar no mundo das cervejas próprias.

A Phantom Bride IPA é resultado da parceria da banda com a cervejaria Belching Beaver, e Chino Moreno, vocalista, conversou com a Draft Mag, especializada em cervejas artesanais.

Por lá, o músico confessou que é um “hophead”, ou um viciado em lúpulos:

O gosto por cervejas provavelmente começou mais cedo do que deveria, quando eu tinha 19 anos de idade. Todo mundo que eu conhecia tomava coisas como Coors Light, mas uma de minhas cervejas favoritas era a Sierra Nevada Pale Ale. Na época eu não tinha muito dinheiro, então uma cerveja assim era fora do alcance. Foi muito bom quando eu comecei a poder comprá-la. Ela foi meu ponto de partida para cervejas mais complexas. Três ou quatro anos depois comecei a ir bastante para o Oregon porque meus sogros moram em Bend. E aí eu me mudei pra lá, e depois disso mergulhei na cultura cervejeira. Estou cercado por ela agora.

Nota do editor: O estado do Oregon, próximo da Califórnia onde Chino Moreno cresceu, é um dos mais importantes dos Estados Unidos quando o assunto é cerveja artesanal.

Perguntado sobre tomar uma IPA antes dos shows, Chino comentou:

É um prazer que eu tenho. Em cada cidade que vou, especialmente nos dias de hoje, há muitas cervejarias abrindo. Não há uma cidade que eu tenha visitado que não tinha algo a oferecer. Quando eu encontro uma boa cerveja, compro várias dela para que possa beber no ônibus. E antes de subir ao palco eu sempre tomo uma – às vezes duas.

Barrel Joe IPASobre seus rótulos favoritos, ele falou:

Ultimamente tenho gostado muito da Good People IPA, que encontrei em Nashville. Ela é bem balanceada e um pouco mais pesada do que a maioria das IPAs – eu gosto delas por volta de 7% de álcool ou até mais. Não gosto muito de Session IPAs. Onde eu moro a Barrel Joe é a minha IPA favorita de longe. A Phantom Bride é baseada nela.

Cerveja do Deftones

Por fim, o líder do Deftones contou por que escolheu a Belching Beaver para produzir a cerveja da banda:

Eu tinha inveja das outras bandas que lançavam cervejas, já que amo tanto a bebida. Então joguei a ideia de fazer uma colaboração com diferentes cervejarias, e a Belching Beaver foi a primeira a retornar e realmente se envolver.

Eles não apenas colocaram o nome da banda em uma garrafa; eles queriam saber de quais perfis de sabores a gente gosta. Eles me mandaram várias amostras de lotes diferentes que estavam testando antes de tomar a decisão final para a cerveja, então eu me senti como parte do processo.

Riot Fest

A banda foi uma das atrações do Riot Fest 2016 e o TMDQA! esteve por lá para te contar como foi o festival onde o que mais importa ainda é a música.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!