Iggor Cavalera

Foto de Iggor Cavalera via Shutterstock

Na semana passada o vocalista do KoRn, Jonathan Davis, disse que considera o clássico Roots, do Sepultura, um “plágio”.

Ele falou que discutiu com o produtor Ross Robinson sobre como ele, presente tanto em Roots quando no primeiro disco do KoRn, “entregou o som do grupo” para a banda brasileira, e ficou irritado com isso.

Após as declarações, o baterista Iggor Cavalera apareceu no programa de rádio “Do You Know Jack?” e falou a respeito de como a sonoridade do KoRn foi uma das influências mas Roots é feito de muito mais:

Não apenas o KoRn, mas o Deftones também nos influenciou, eles tinham uma sonoridade particular que era muito interessante para nós, e esse é um dos motivos pelos quais Ross apareceu – porque ele conseguia capturar essa sonoridade crua na época, e isso era muito legal.

Essas bandas nos influenciaram em Roots, mas eu acho que há muito mais do que isso. Eu acho que é uma combinação de vários elementos. Quando você tem alguém como Carlinhos Brown, um percussionista muito conhecido no Brasil, ou até mesmo alguém como Mike Patton, há muita coisa acontecendo no disco.

Vale lembrar que além de Mike Patton e Carlinhos Brown, quem também participa do álbum é o próprio Jonathan Davis, que empresta seus vocais à faixa “Lookaway”.

Roots

Sepultura - Roots

Iggor Cavalera e seu irmão, Max Cavalera, estão percorrendo o mundo para celebrar os 20 anos de lançamento do disco.

Recentemente eles anunciaram, inclusive, duas datas no Brasil para apresentar o álbum em shows.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!