Te contamos por aqui que o The White Stripes se reuniu depois de tantos anos para dizer que não gostou nem um pouco do uso de “Seven Nation Army” na campanha presidencial de Donald Trump.

Agora, para reforçar ainda mais o repúdio contra o republicano, Meg e Jack White lançaram uma camiseta genial que faz um trocadilho da música “Icky Thump” com o nome do candidato. “Icky Trump”, em português, seria algo como “Trump Nojento”.

A canção lida com a questão da imigração nos Estados Unidos, criticando aqueles que querem “chutar” os imigrantes do país. A parte de trás da peça exibe um trecho da canção sobre isso:

White Americans? What? / Americanos brancos? O que?
Nothing better to do? / Não têm nada melhor para fazer?
Why don’t you kick yourself out? / Por que você não se chuta para fora?
You’re an immigrant too. / Você também é um imigrante.
Who’s using who? / Quem usa quem?
What should we do? / O que deveríamos fazer?
Well, you can’t be a pimp / Bem, você não pode ser um cafetão
And a prostitute too. / E uma prostituta ao mesmo tempo.

Essa é uma pauta frequente na campanha de Trump, que declarou o desejo de construir um muro ao redor dos EUA para banir os imigrantes, além de querer expulsar aqueles que já residem por lá.

Recentemente, o candidato foi obrigado a pedir desculpas por declarações extremamente machistas e repudiantes sobre como trata mulheres bonitas, dizendo que quando se é famoso, você pode fazer o que quiser com elas. Nem precisamos dizer mais nada, né?

Você pode comprar a camiseta do White Stripes no site da Third Man Records, clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!