David Gilmour, Nick Mason e Roger Waters, do Pink Floyd
 

A frase “membros de Pink Floyd se reúnem” não é lá muito comum de ser lida/ouvida, já que há algum tempo os principais nomes da banda estão separados.

Hoje, porém, a banda publicou uma mensagem dizendo que David Gilmour, Nick Mason e Roger Waters estão juntos, mas não pela música.

Os três defendem o grupo Women’s Boat To Gaza, em declaração que pode ser lida abaixo:

O Pink Floyd se reúne para ficar ao lado de Women of the Gaza Freedom Flotilla

David Gilmour, Nick Mason e Roger Waters estão juntos no apoio das Mulheres da Freedom Flotilla de Gaza, e deploram suas prisões ilegais e detenções em águas internacionais pela Força de Defesa Israelense.

 

“Pink Floyd reunites to stand with the Women of the Gaza Freedom Flotilla”

David Gilmour, Nick Mason and Roger Waters…

Publicado por Pink Floyd em Quinta, 6 de outubro de 2016

 

Women’s Boat to Gaza

O grupo de mulheres se reuniu a partir de vários países diferentes e embarcou em um navio de Barcelona para Gaza, com o objetivo de chamar a atenção do mundo para barreiras navais de Israel na Faixa de Gaza que acontecem desde 2007.

A campanha faz parte da Freedom Flotilla Coalition, um “movimento solidário de pessoas feito de campanhas e iniciativas de todo mundo trabalhando em conjunto para encerrar o cerco em Gaza.”

A Marinha de Israel interceptou a embarcação essa semana e treze ativistas que estavam a bordo teriam sido presas, incluindo Mairead Maguire, da Irlanda do Norte, ganhadora do Prêmio Nobel da Paz.

Roger Waters

O músico já havia se manifestado a respeito e mostrado seu apoio ao navio das mulheres em um vídeo que pode ser visto logo abaixo.

 

Publicado por Roger Waters em Segunda, 3 de outubro de 2016

 

Pink Floyd

O mais recente disco de estúdio da banda é The Endless River, lançado em 2014, com David Gilmour, Nick Mason e gravações do saudoso Nick Wright.

A mesma formação lançou The Division Bell em 1994 e, antes disso, Gilmour e Mason gravaram A Momentary Lapse of Reason em 1987.

O último disco de estúdio com Roger Waters foi The Final Cut, de 1983. Ele deixou o Pink Floyd em 1985.