Einar Vilberg

O Stone Temple Pilots está procurando um novo vocalista desde que Chester Bennington resolveu deixar a banda para ficar apenas no Linkin Park.

Para tanto, o grupo abriu audições públicas e há boatos de que o novo integrante do lendário grupo já tenha sido escolhido.

Quem não ficou com o posto é Einar Vilberg, da Islândia, que chegou a ir para a etapa de testes nos Estados Unidos, mas acabou sendo recusado.

O cara contou como foi o processo para o site Alternative Nation, e você pode ler um pouco do que aconteceu logo abaixo.

Los Angeles

Os testes aconteceram em Los Angeles e, mais precisamente, nos estúdios 606, cujos donos são os integrantes do Foo Fighters:

Todos os belos discos de ouro e platina do Foo Fighters estavam à mostra no estúdio, além de uma pintura de Dave Grohl.

Após uma conversa de uma hora, Vilberg finalmente mostrou seu talento:

Nós tocamos músicas dos discos Core, Purple e Tiny Music. E os caras são realmente ótimos e humildes. Eles me receberam muito bem e era divertido estar ao lado deles. Nos divertimos e demos boas risadas.

Na semana passada Dean DeLeo, guitarrista da banda, ligou para Vilberg e disse que a escolha havia ficado entre dois outros candidatos, mas o islandês não ficou abatido:

Eu sei que eles têm feito testes com muita gente nos últimos meses. Eu espero que eles encontrem alguém ótimo. Eles merecem.

Eu sinceramente espero que a banda escolha um vocalista apropriado que irá levar o legado da banda em frente, mas o mais importante é que ele tenha sua própria voz e não apenas imite Scott Weiland.

Por falar em imitar, pela foto do músico, dá pra ver que ele “se inspira” em um certo ícone do grunge de sobrenome Cobain, não é mesmo?

Novas músicas

Por fim, o cara revelou que a banda tem muito material inédito e que continua compondo novas canções.

Já quanto a sua própria carreira, ele disse que irá sair em formato solo e que já tem na bagagem quatro discos com a banda NOISE.

Provável Novo Vocalista

Há alguns dias a gente publicou por aqui uma matéria apontando quem seria o provável novo vocalista do STP, um cantor chamado John Borja.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!