Há exatos 69 anos nascia Brian Johnson, músico Inglês que acabou se tornando a voz da banda australiana AC/DC durante longos anos.

Mais recentemente o cara foi obrigado a sair da banda pois corria o risco de ficar surdo caso continuasse, e substituído por Axl Rose, do Guns N’ Roses.

Há uma empresa chamada Asius Techonologies que entrou em contato com Johnson dizendo que poderia ajudá-lo a resolver o problema de audição com um novo equipamento, e recentemente até publicamos por aqui sobre como eles revelaram que trabalharão com campanhas de financiamento coletivo para produzi-lo.

Após falar a respeito do crowdfunding, o responsável pelo projeto conversou com o site Team Rock e deu grandes notícias para o músico e seus fãs:

Eu não ficaria surpreso se a gente chegasse a um produto que Brian, e outras pessoas, possam utilizar para voltar aos palcos sem ameaças à audição dentro de seis a doze meses.

Minha ideia é trabalhar no desenvolvimento da tecnologia e aperfeiçoá-la de forma que eu tenha permissão dos médicos de Brian para testar o protótipo com ele.

Precisamos ter certeza de que ele pode testar o dispositivo sem que isso prejudique sua audição. E eu espero que os testes tenham sucesso.

Protótipos

Placa da Asius TechonologiesNa imagem acima você pode ver o primeiro protótipo do equipamento que permite com que pessoas com problemas de audição fiquem em ambientes barulhentos e nem é preciso dizer que seria inviável colocar uma placa desse tamanho no ouvido.

A segunda foto já mostra uma versão miniaturizada do equipamento, destinada a ser utilizada no ouvido. É justamente esse processo de miniaturização que necessita de recursos buscados com investidores e campanhas de financiamento coletivo.

Placa miniaturizada da Asius Techonologies

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!