Hanson

Em 1997 as rádios de todo mundo foram tomadas por uma onomatopeia que até hoje ninguém sabe o que significa.

Mas é impossível não lembrar do sucesso que foi “MMMBop”, da banda americana Hanson.

Os três irmãos de Tulsa tornaram-se sucesso mundial após lançar o álbum Middle of Nowhere com “MMMBop” e outros hits. Depois de alguns anos ainda com sucessos como “Save Me” do disco This Time Around de 2000, acabaram sumindo do mainstream, mas a banda nunca parou.

Depois de problemas com a gravadora (retratados em um documentário chamado Strong Enough to Break, lançado em 2006 e disponível no canal da banda no Youtube), Isaac, Taylor e Zac resolveram investir em um selo próprio, a 3CG Records e desde então, vem frequentemente lançando material inédito, fazendo shows pelo mundo (estiveram pelo Brasil em 2011 e 2013), e até mesmo lançando sua própria cerveja, a MMMHops.

Hanson ao vivo em São Paulo (2013)
Hanson ao vivo em São Paulo (2013)

Em uma série de programas especiais chamada Greatest Hits, no canal ABC, a banda se apresentou ao lado do Echosmith e de outros artistas que fizeram sucesso entre os anos de 1995 e 2000, entre eles: Backstreet Boys (com Meghan Trainor), Coolio (com CeeLo Green), Jewel (com Tori Kelly) e  LL Cool J (com Wiz Khalifa).

Essa apresentação de “MMMBop” viralizou nas redes, com muitas pessoas relembrando o fato de que a música está prestes a completar 20 anos.


Em entrevista nos bastidores do programa, os irmãos falaram sobre essa data marcante, e que, apesar de nunca ter deixado de tocá-la, provavelmente deverão fazer algo especial para comemorar. Vale lembrar que, em 2007, a banda lançou uma versão acústica/ao vivo do disco em CD/DVD.


Enquanto não sabemos o que vêm por aí, a banda está lançando um material inédito, dividido em três partes. A primeira e a segunda parte são dois EPs, chamados Loud e Play.
Loud foi lançado em Março de 2016 e é vendido exclusivamente para os membros do Hanson.net, e Play tem seu lançamento previsto para o dia 10 de Outubro.

hanson-lp

A terceira parte, chamada LP, consiste em um disco que junta os dois EPs lançado em vinil em edição especial, também vendido diretamente no site da banda.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!