Pharrell Williams e David Blaine

Você se lembra de David Blaine, aquele mágico/ilusionista que ficou conhecido por performances na rua e programas de TV que se concentravam na reação das pessoas que assistiam aos truques?

Pois bem, o cara participou de um programa da Beats 1 onde estavam o rapper Pharrell Williams e o astrofísico Neil DeGrasse Tyson, e aprontou uma das suas.

O cara levou um picador de gelo ao estúdio e o atravessou por sua mão, fazendo com que ele saísse do outro lado sem despejar uma gota de sangue ou deixar marcas.

Durante o tempo todo Pharrell parecia que ia desmaiar com aquilo e cada vez que Blaine se aproximava do músico, ele tinha mini surtos, se recusando a remover a peça dali quando pedido.

Neil DeGrasse, que havia dito que achava que os vídeos vistos na Internet com o truque eram falsos, admitiu que de perto deu pra perceber que o picador realmente atravessou a mão de David, e explicou:

A sabedoria profunda de qualquer coisa é soberana, e para um mágico, ter conhecimentos aprofundados e maiores sobre qualquer assunto em relação ao seu público é fundamental.

David tem grandes conhecimentos do corpo humano e aprendeu como atravessar o picador de gelo por sua mão, ele realmente fez isso.

Os outros participantes ainda brincaram perguntando quantos livros Neil leria depois do programa para aprender a técnica, e no início do vídeo, o astrofísico tinha dito que as revistas e truques de ilusão de ópticas na verdade deveriam se chamar “falhas do cérebro”, pois brincam com formas, cores e truques que o cérebro não entende.

Ele ainda disse que o mágico que domina isso “é rei”.

Blaine foi além dos truques de ilusão e aparentemente agora está com truques “reais”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!