Iggy Pop no documentário Gimme Danger

“Eu acho que eu ajudei a eliminar os anos 60”. É assim que Iggy Pop responde ao ser questionado, em uma entrevista antiga, sobre como achava que tinha influenciado as pessoas.

Formado em 1967 e lançando seu primeiro disco em 1969, o The Stooges é tido como o maior ícone do proto-punk, estilo que ajudou a definir o que seria o punk rock nos anos seguintes.

Um novo documentário de Jim Jarmusch sobre a banda será lançado no dia 04 de Novembro pela Amazon Studios e um trailer oficial foi disponibilizado e pode ser visto ao final do post.

Nele, os integrantes da banda falam que faziam o que bem entendiam, e Iggy Pop diz que a banda percorria os Estados Unidos tocando como queria e dividia tudo, desde os lucros, até o lugar onde moravam e a autoria das canções.

Iggy ainda fala que gostaria de fazer parte do movimento glam, alternativo, e não lutava para ser um punk, apenas queria ser.

Em 2016 o primeiro disco do The Stooges, homônimo, completa 47 anos de lançamento.

https://www.youtube.com/watch?v=6fgiW_S2Hgk

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!