Livro que lista 100 discos do rock potiguar é lançado neste sábado (1)

Em comemoração aos 50 anos do rock produzido no Rio Grande do Norte, vai ser lançado neste sábado (1) o livro “100 discos do rock potiguar (Para escutar sem precisar morrer)”. O trabalho é resultado de uma pesquisa de mais de 2 anos e foi escrito por seis pessoas ligadas à área musical do Nordeste: Alexandre Alves, Alexis Peixoto, Hugo Morais, Jesuino André Oliveira, Olga Costa e Vlamir Cruz.

Abordando desde o álbum da Jovem Guarda de Leno, nos idos anos 60, até a surf music da Jubarte Ataca e o pop fofo do Plutão Já Foi Planeta, o livro traz um panorama da música potiguar. Além disso, principalmente com o didático ensaio de abertura, ajuda a entender como foi construída a tão rica cena atual do lugar.

Para cada um dos 100 discos selecionados, há uma resenha individual e uma nota de imprensa atestando sua sonoridade e qualidade. Cada álbum recebe também um breve comentário com informações e curiosidades da carreira do artista escolhido.

O lançamento de “100 discos do rock potiguar (Para escutar sem precisar morrer)” ocorre neste sábado em Natal, capital do Rio Grande do Norte. Além de uma conversa com os autores, também acontecem shows das bandas The Automatics e Mad Grinder. Para informações detalhadas, visite a página do evento.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!