Hardwired…To Self-Destruct, novo disco do Metallica, fica cada vez mais interessante.

Depois de anunciar que a edição deluxe terá até cover de Iron Maiden, agora o grupo avisou que uma das faixas do álbum é um tributo a Lemmy Kilmister, do Motorhead, morto ao final de 2015.

“Murder One” é o nome da faixa que presta homenagem a como o músico chamava seu amplificador de baixo e terá, em suas letras, referências a diversas canções do Motorhead.

James Hetfield, vocalista e guitarrista da banda, falou:

O Motorhead tem muito a ver com o fato do Metallica estar aqui até hoje. E Lemmy como uma entidade, uma figura paterna, nos ajudou demais. Ele não tinha medo. E ele era um personagem. E ao mesmo tempo era ele mesmo. A gente respeitava muito isso. Ele fez seu lance até o último segundo de vida. Não importa quem você seja, como pode não se inspirar com isso?

Vale lembrar que em 1981 o baterista Lars Ulrich, fã da banda, conseguiu acompanhá-la em turnê e teve acesso até ao backstage por conta de Lemmy. Foi isso que motivou o início do Metallica no mesmo ano quando ele convidou James para estar na banda.

Global Citizen

Metallica no Global CitizenNo último final de semana aconteceu o festival Global Citizen e além da parceria entre Eddie Vedder e Chris Martin, o Metallica também se apresentou.

Você pode ver uma série de vídeos logo abaixo.

https://www.instagram.com/p/BKwaKcVDgVL/

 

Howard Stern

Divulgando a todo vapor o disco que sai em Novembro, a banda também esteve no programa de Howard Stern e você pode ver a performance logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!