Acorda o Billie Joe porque Setembro tá acabando!

Como é de costume, separamos 5 bandas/artistas internacionais para que você conheça no mês e se apaixone por suas novas músicas favoritas.

Divirta-se!

 

1Julien Baker

Julien Baker

A norte-americana de apenas 21 anos de idade é um talento absurdo.

Julien Baker toca em uma banda chamada Forrister, mas em 2015 lançou um disco solo chamado Sprained Ankle e encantou o mundo com suas canções.

Ela também o fez com covers que não apenas mostram como ela manda bem, mas também as ótimas referências que tem ao compor suas músicas próprias, e de Jawbreaker e Death Cab For Cutie a Bruce Springsteen, essa garota é sensacional.

2Deafheaven

Deafheaven

Se você procurar pelo Deafheaven na Wikipedia irá encontrar o primeiro estilo do grupo como black metal.

Acontece que os caras vão bem além dessa definição e apesar do vocal de George Clarke ser realmente rasgadíssimo e assustador, o instrumental está longe do metal mais pesado, se aproximando mais do rock alternativo e shoegaze do que qualquer outra coisa.

O resultado é bastante particular e belíssimo, rendendo discos como Sunbather, um dos álbuns mais comentados de 2013, e o recente New Bermuda, de 2015.

 

3Sleater-Kinney

Sleater-Kinney

A banda da região de Seattle foi formada em 1994 e faz uma mistura interessantíssima de punk rock e indie apenas com guitarras, voz e bateria.

Em 2006 as garotas decidiram dar um tempo na carreira e voltaram em 2014, lançando um disco em 2015 chamado No Cities To Love.

O álbum foi um dos maiores retornos do ano e entrou para uma discografia que já tem títulos sensacionais como Dig Me Out (1997), All Hands On The Bad One (2000) e The Woods (2005).

 

4The Arcs

The Arcs - Yours, Dreamily

Há um apelo enorme para o “público em geral” no The Arcs: a banda é liderada por Dan Auerbach, do The Black Keys.

Acontece que essa moeda tem outro lado e muita gente esnobou o projeto pois queria mais lançamentos da banda original do cara.

Yours, Dreamily, disco lançado em Setembro de 2015 é um baita álbum e vai do rock de garagem ao psicodélico passando pelo soul em poucos instantes.

Recomendamos muito a audição caso ele tenha passado batido por aí.

 

5Mild High Club

Mild High Club

Se você gosta do indie/lo-fi/zoeira/simpático de Mac DeMarco, definitivamente irá gostar também do Mild High Club.

Em Setembro de 2015 o grupo lançou seu disco de estreia, Timeline, lá fora, e em Abril de 2016 o álbum veio ao Brasil via Balaclava.

O projeto é liderado pelo músico Alex Brettin, que já trabalhou com nomes como Ariel Pink.

 

Bandas internacionais

Angel Olsen

Leia os outros posts com as bandas internacionais do mês clicando nos links abaixo.