Chris Steele, do Alexisonfire, é barbeiro

De tempos em tempos, desde que acabou em 2011, o Alexisonfire faz shows esporádicos. Já houve duas turnês e uma terceira marcada para a Austrália e Nova Zelândia em 2017. Porém os músicos também formaram outras bandas e têm outras profissões fora dos palcos.

Confira:

Chris Steele, o Barbeiro

Além das coreografias mais insanas do grupo, o baixista do Alexisonfire agora trabalha como barbeiro na rede canadense Crows Nest.

Chris Steele foi primeiro anunciado como aprendiz no Instagram da loja no final de junho. Quase dois meses depois ele avisou em seu próprio Instagram que havia se tornado um membro da equipe. Se quiser um corte de cabelo com o baixista, você precisa dar um pulo na loja da cidade de Hamilton, no Canadá. O vocalista George Pettit e o guitarrista Wade MacNeil já passaram por lá.

chris-steele-corta-cabelo-wade-macneil-alexisonfire

chris-steele-barbeiro-george-pettit-crows-nest

Jordan Hastings, empresário do ramo alimentício

O selo que lançou os últimos álbum dos Alexisonfire e de muitas outras bandas incríveis, Dine Alone Records, se estendeu a uma joint venture em Outubro de 2011.

Jordan Hastings uniu-se ao fundador do selo, Joel Carriere, para criar um novo produto da mesma marca, a Dine Alone Foods, especializada em criação de molhos. São três opções à venda: Southern Blues, Rock N’ Roll, Northern Soul.

dine-alone-foods-sauces

Cada um custa 5 CAD (dólares Canadenses), cerca de R$12,50. Mas se você quiser provar, o frete custa caro: para o Brasil e qualquer outro destino fora do Canadá sai por 20 CAD para uma unidade, subindo de acordo com o tamanho da compra.

George Pettit, o bombeiro

O primeiro a ter um trabalho revelado fora da música após o fim do Alexisonfire foi George Pettit, porém a curiosa novidade foi revelada pelo guitarrista Dallas Green. Durante uma entrevista sobre a turnê de despedida da banda, em 2012, ele comentou que Pettit estava se preparando para virar um bombeiro. “Ele está ficando bem forte. Ele também tem carteira para dirigir um ônibus, acredito porque ele vá dirigir um caminhão dos bombeiros”, comentou.

Não sabemos do atual status de Pettit dentro da corporação, porém ele segue envolvido com a IAFF (International Association of Firefighters). A associação divulgou uma campanha feita por ele em junho deste ano para ajudar com doações aos afetados por um incêndio na cidade de Fort McMurray no Canadá. O vocalista leiloou no eBay a primeira caixa de discos de vinil da banda (lançada em 2013 e esgotada em 30 minutos) pelo valor de 820 dólares.

alexisonfire-vinil-box-ebay

Wade MacNeil, o radialista

O guitarrista Wade MacNeil está aos sábados e domingos durante 6 horas com o “The Wade MacNeil Show” na rádio The Edge (102.1FM em Toronto, Canadá). O programa rola do meio dia até às seis da tarde no horário canadense. Atualmente, a diferença para o horário de Brasília é somente uma hora, porém a rádio só funciona dentro do Canadá (uma VPN pode te ajudar a escutá-lo ao vivo).

wade-mac-neil-radio-canada

O lado B na música

Quatro dos cinco integrantes do Alexisonfire seguem ativos com outras bandas. Além do mundialmente reconhecido City & Colour, liderado por Dallas Green, outros três grupos carregam um pouco do Alexisonfire.

Logo após o fim do grupo canadense, Wade MacNeil se juntou ao Gallows. Eles gravaram dois álbuns, sendo “Desolation Sounds”, de 2015, o mais recente. A banda está baseada na Inglaterra, ainda que MacNeil, agora também principal vocalista, siga vivendo no Canadá.

O vocalista George Pettit agora também é a voz o Dead Tired. O grupo lançou o primeiro álbum em 2015 (disponível em CD, vinil e K7) e anunciou que lançará novo material em breve. Na loja da banda você pode ainda comprar uma cueca usada.

Quem lançou um disco mais recentemente foi o baterista Jordan Hastings, com o seu projeto Say Yes. “Real Life Trash Mag” é o disco lançado em abril desse ano. A banda é o projeto com pegada mais pop entre os companheiros do Alexisonfire e é o que está mais ativo no momento, com uma turnê de 19 shows pela Europa.

Jordan ainda vem se apresentando pelo mundo com outra banda canadense, o Billy Talent.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!