Americano, criado na Venezuela e muito influenciado pela música brasileira, Devendra Banhart certamente conquistou muitos fãs ao redor do mundo. E tá todo mundo ansioso por um disco novo dele, já que o último é de 2013.

Mas calma, tá chegando. Daqui a três dias o mundo conhecerá o nono álbum de estúdio do músico, chamado Ape in Pink Marble (tracklist completo abaixo). O trabalho foi gravado em Los Angeles com os mesmos companheiros dos últimos discos: Noah Georgeson e Josiah Steinbrick.

Nós já conhecíamos a música “Middle Names”, a primeira do novo álbum. E agora foi divulgada “Saturday Night”, uma faixa calma, simples e gostosa, que mistura o bom e velho violão com elementos eletrônicos. Ouça aí:

1. Middle Names
2. Good Time Charlie
3. Jon Lends A Hand
4. Mara
5. Fancy Man
6. Fig in Leather
7. Theme for a Taiwanese Woman in Lime Green
8. Souvenirs
9. Mourner’s Dance
10. Saturday Night
11. Linda
12. Lucky
13. Celebration

 

Bon Iver

22, A Million, de Bon Iver

Também daqui a pouquinho, no dia 30 deste mês, a banda folk americana Bon Iver vai lançar o primeiro disco de inéditas em cinco anos.

Justin Vernon e companhia anunciaram há poucos dias o álbum 22, A Million, que conta com 10 faixas com nomes malucos (veja mais abaixo).

Algumas delas já foram divulgadas, e o vocalista também já executou o disco na íntegra ao vivo, em um festival. Mas agora podemos ouvir a versão oficial, em estúdio, de uma das músicas mais legais do trabalho, chamada “33 ‘GOD’”:

1. 22(OVER S∞∞N)
2. 10 d E A T h b R E a s T ⊠ ⊠
3. 715 – CRΣΣKS
4. 33 “GOD”
5. 29 #Strafford APTS
6. 666 ʇ
7. 21 M♢♢N WATER
8. 8(circle)
9. ____45____
10. 00000 Million

 

Kevin Devine

Instigator, de Kevin Devine

Outro músico violonista-folk-acústico que está de trabalho novo é o americano Kevin Devine. O disco Instigator ainda não tem data de lançamento definida, mas será em 2016.

O primeiro single oficial foi divulgado recentemente. É a música “No History”, um rock meio indie, que até parece animado… mas, segundo o release oficial, a letra é baseada nos terríveis ataques de 11 de Setembro de 2001 em Nova Iorque.

Ouça abaixo a canção e veja o tracklist completo do disco que foi produzido pelo grande John Agnello, que já trabalhou com nomes como Sonic Youth e Dinosaur Jr.

1. No Why
2. Instigator
3. Magic Magnet
4. Freddie Gray Blues
5. No History
6. Daydrunk
7. Both Ways
8. No One Says You Have To
9. Guard Your Gates
10. Before You’re Here
11. I Was Alive Back Then