Trent Reznor e Atticus Ross
Foto: Divulgação

Parece que Trent Reznor entrou mesmo no mundo das trilhas sonoras.

Após trabalhar em três filmes com o diretor David Fincher, A Rede Social (sendo vencedor do Oscar em 2011 na categoria de Melhor Trilha Sonora), Millenium, Os Homens que não Amavam as Mulheres e Garota Exemplar, além da trilha sonora para a missão Juno da Nasa, o líder do Nine Inch Nails irá colaborar com os escoceses do Mogwai e o compositor argentino vencedor do Oscar Gustavo Santaolalla no documentário Before the Flood, feito por Leonardo DiCaprio e que tem como tema central os perigos do aquecimento global.

Para Fisher Stevens, que trabalhou com DiCaprio, a música composta para o documentário “é incrível e uma das colaborações mais únicas que pode-se imaginar em uma trilha sonora.

Reznor, Ross, Santaolalla e Mogwai viraram uma voz no que diz respeito a capturar a emoção e sentimento da jornada de Leonardo DiCaprio para entender onde estamos em termos de mudanças climáticas, o quão longe fomos, e o que podemos fazer para resolver este problema e por que as pessoas ainda resistem a entender a importância disso.

A trilha sonora irá virar um álbum colaborativo com lançamento previsto para Outubro deste ano.

Before the Flood estreou no dia 9 de Setembro no Toronto International Festival. A estreia mundial será no dia 30 de Outubro no canal National Geographic.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!