Instituto Inhotim, em Brumadinho
 

Não é segredo para ninguém que o público brasileiro está pegando gosto pelos festivais de música, vide nomes como Lollapalooza, Rock In Rio, Maximus e outros que acontecem por aqui.

Pois quem pode desembarcar no país em 2017 é o famigerado e cultuado SXSW, evento que acontece anualmente em Austin, no Texas, e mistura música, tecnologia, cinema e comportamento.

Uma reportagem da Folha diz que “estão avançadas as negociações entre Bernardo Paz, empresário dono do Inhotim, e os organizadores do festival South By Southwest”.

Instituto Inhotim

Instituto Inhotim

O Instituto Inhotim é uma espécie de museu a céu aberto na cidade de Brumadinho, em Minas Gerais, a cerca de 60 quilômetros da capital Belo Horizonte.

Em seu site oficial, ele se descreve como “uma propriedade privada que se transformou com o tempo, tornando-se um lugar singular, com um dos mais relevantes acervos de arte contemporânea do mundo e uma coleção botânica que reúne espécies raras e de todos os continentes.”

Ainda segundo a reportagem, diretores do festival já estiveram no local para avaliá-lo e a ideia é que a infraestrutura hoteleira na cidade de 35 mil habitantes seja melhorada para receber o SXSW no Brasil já no segundo semestre de 2017.

O plano é chegar a 1.600 quartos para que eles acomodem o público do evento, e no início do ano que vem a rede Txai irá inaugurar um hotel de luxo dentro do próprio parque.

Aguardemos.

     
 
Compartilhar