Fuss

A banda Fuss é de Canoas (RS) e trabalha com um indie rock em português, bem parecido com suas principais influências que vão de Arctic Monkeys a Kings Of Leon inserindo também toques da nova cena de rock independente nacional, como Scalene, Supercombo e Vanguart.

Recentemente o grupo lançou seu EP de estreia, Rizomas.

Ouça:

Fino

FINO_retrato

Fino é uma banda que mescla MPB com pop rock e recentemente o primeiro trabalho do grupo foi lançado.

O álbum Maucuidado reúne 10 composições e foi gravado de forma totalmente independente, dentro do quarto do idealizador do projeto: Rodrigo Santos.

Ouça:

Monomotores

monomotores

A banda Monomotores é de Recife e recentemente o grupo, que carrega fortes influências do Hard Rock, lançou seu primeiro álbum, batizado com o mesmo nome da banda.

Ouça:

Flávia Felicio

flavia-felicio

A paulista Flávia Felício lançou há algum tempo sua primeira música autoral, “Neura“, já acompanhada de um clipe. A faixa foi produzida por Leonardo Ramos, da banda Supercombo.

Assista ao clipe abaixo:

Gilber T

Ensaio Gilber-T por Leo Zulluh na Tomba Records

O músico Gilber T não se prende a um padrão artístico.

Recentemente Gilber lançou o disco Contradições, que conta com participações de 26 músicos dos mais variados estilos e universos, passando pelo pop, pelo underground e pelo experimental.

Ouça:

Lia Paris

lia-paris

Lia Paris lançou recentemente um projeto que engloba um EP de quatro faixas inéditas, dois videoclipes e uma performance musical criada especialmente para ele.

Intitulado Lva Vermelha, o projeto tem uma pegada voltada para a música eletrônica. O EP completo será divulgado no dia 14 de setembro, mas a artista já divulgou os dois clipes inicias do projeto.

Assista:

Gratus

gratus-divulgacao

Os capixabas da banda Gratus lançaram recentemente um novo disco, intitulado Aquário. O álbum foi produzido de forma independente, pela própria banda, “deixando no trabalho final, sua essência real”, pelas palavras dos próprios membros da banda. O álbum gira em torno da passagem do homem de dentro pra fora, se resumindo na mudança da mente, da alma, do espírito.

Ouça abaixo o disco e confira também os dois clipes já divulgados pela banda (Aquário e A Ordem).

De Um Filho De Um Cego

de-um-filho-de-um-cego

A banda De Um Filho De Um Cego lançou há algum tempo seu 4º disco, intitulado Outros Verões, que foi gravado por meio de um financiamento coletivo. O trabalho apresenta uma vertente diferente dos anteriores divulgados pela banda, se distanciando do folk e abrindo espaço para guitarras distorcidas e vocais expressivos.

Ouça:

Monofuzz

monofuzz

A banda Monofuzz é de Ribeirão Preto e trabalha com uma sonoridade voltada para o garage rock, pós punk e um pouco de surf rock com letras em português.

Há algum tempo o grupo lançou seu EP de estreia, que leva o mesmo nome da banda.

Ouça:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!