Festival Novas Frequências anuncia data e parte do line-up

Acontece entre os dias 3 e 8 de Dezembro a 6ª edição do Festival Novas Frequências na cidade do Rio de Janeiro.

O evento deve receber 45 artistas de 15 países diferentes para uma série de shows, performances, instalações de arte sonora, festas, discussões sobre mercado, rodada de negócios e caminhadas sonoras.

Entre os primeiros artistas confirmados estão a banda norte-americana de música experimental e art rock Xiu Xiu; uma colaboração entre os cineastas franceses Vincent Moon e Priscilla Telmon com o experimentalista libanês Rabih Beaini batizada de “Cosmogonia”; os mexicanos Fausto Bahía e Mexican Jihad, dois dos fundadores de um dos principais coletivos de música eletrônica de pista da atualidade, o N.A.A.F.I; o power trio feminino de pós-punk e garage rock de São Paulo Rakta; e o paulistano Thiago Miazzo, que, na performance inédita “Destruction Derby”, irá sonorizar ao vivo um game de destruição de carros jogado pela plateia.

A programação completa do festival, os locais das atividades e o início das vendas, serão divulgados em outubro.

O Novas Frequências é membro da International Cities of Advanced Sound (ICAS), e é idealizado pelos produtores culturais Chico Dub e Tathiana Lopes. Outras informações no site do evento.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!