Fresno - Ciano ao vivo

Vamos embarcar agora numa máquina do tempo e viajar para 2006, quando a banda Fresno lançava seu segundo disco, Ciano.

Você se lembra, era o auge do chamado emocore nacional e bandas como o NXZero, Dance os Days, Emoponto, Glória e muito outras, que se misturavam entre o emo e o hardcore, estouravam nas rádios fazendo sucesso com canções sobre relacionamentos, cantadas muitas vezes em gritos e acompanhadas por instrumental de peso.

Caindo na real, dez anos depois, a Fresno se reinventou, ultrapassou a barreira do estilo e agora lança Ciano – Ao Vivo. O projeto é uma nova versão do disco gravada ao vivo durante a turnê da banda em São Paulo, também comemorativa de 10 anos do álbum, em junho desse ano.

A grande sacada do lançamento é justamente o formato: não haverá versão física. A banda liberou o trabalho em sua conta no YouTube e nas plataformas de streaming digital na semana passada e já basta.

O fã poderá ouvir o álbum onde quiser, mas não terá um material físico para guardar, além é claro, do trabalho original, do começo da nossa viagem.

Em tempos em que o emocore retorna à pauta da juventude, de forma nostálgica, ganhando grandes festas em baladas que celebram o estilo que outrora foi alvo de bullying, não dava para ter uma ideia melhor que relançar um disco desses ao vivo. Parabéns, Fresno!

Dá uma sacada no resultado:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!