No último mês de Agosto perdemos o sempre ótimo Gene Wilder, mundialmente famoso por interpretar Willy Wonka no clássico A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971), além de vários outros personagens icônicos.

À vista da morte do ator, várias entrevistas recentes e mais antigas foram surgindo, com destaque a última concedida por Gene antes de falecer, em 2013. Quando questionado sobre sua opinião acerca do remake que o diretor Tim Burton fez para o filme em 2005, estrelando Johnny Depp no papel do excêntrico chocolateiro, Wilder foi categórico: não gostou nada do longa. Leia a declaração abaixo.

Eu acho que é um insulto. Johnny Depp, eu o considero um bom ator, mas não me importo com o diretor [Tim Burton]. Ele é um homem talentoso, mas eu não ligo para ele fazendo as coisas que ele faz.

Ainda na entrevista, que você pode conferir em vídeo logo abaixo, Gene Wilder comentou sobre sua aposentadoria do cinema em 1991, declarando que achava os filmes atuais “sujos”, e por isso não se interessou em atuar em mais nenhum deles.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!