Gene Wilder como Willy Wonka

Notícias tristes para fãs de um dos maiores ícones da história do cinema: Gene Wilder, ator norte-americano que interpretou o lendário Willy Wonka, faleceu aos 83 anos de idade.

A família do artista confirmou a informação para a Associated Press, dizendo que ele faleceu nesta segunda-feira (29), mas não confirmou a causa da morte. Especula-se que tenha sido em decorrência do Mal de Alzheimer.

 

Willy Wonka

Em 1971 Gene Wilder entrou para a história ao interpretar Willy Wonka no clássico A Fantástica Fábrica de Chocolate.

Gravado em Munique em 1970, o filme que custou 3 milhões de dólares rendeu 4 milhões após ser lançado em 1971.

Um relançamento em 1996 pela Warner Bros., porém, rendeu 21 milhões de dólares ao longa.

Gene Wilder

Além do trabalho no filme, Gene também atuou em outros como Alice No País das Maravilhas (1999), Cegos, Surdos e Loucos (1989), e mais recentemente apareceu em episódios da série Will & Grace e no programa infantil Yo Gabba Gabba!

Por suas atuações em Primavera Para Hitler (1967) e O Jovem Frankenstein (1974), foi indicado ao Oscar, e já pelo papel de Willy Wonka e a atuação em O Expresso de Chicago (1971), indicado ao Globo de Ouro.

Que descanse em paz.

https://www.youtube.com/watch?v=sz9jc5blzRM

 

Memes

Meme com Willy WonkaHá algum tempo uma das mais conhecidas imagens de Wilder no filme A Fantástica Fábrica de Chocolate transformou-se em prato cheio para memes.

Há vários deles, inclusive, relacionados à música.

Meme do Willy Wonka com Blink-182

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!