Há algumas semanas a banda californiana Of Mice and Men presenteou os fãs com a primeira música do álbum Cold World, cujo lançamento está previsto para o dia 9 de Setembro.

Para completar o lançamento, nessa semana a banda resolveu lançar o clipe para a música “Real”, com participação de vários fãs.

Segundo o vocalista Austin Carlile em uma entrevista para a Rolling Stone, a ideia do vídeo era de trabalhar junto com a Marfan Foundation (Carlile foi diagnosticado com Síndrome de Marfan aos 17 anos de idade), Living the Dream Foundation e o Hospital St. Jude Reserach Hospital. “Nós filmamos em Portland, Oregon, em um dia de folga da turnê. Pedimos para os fãs nos enviarem imagens com pôsteres dizendo o que os fazem se sentirem reais. As imagens que aparecem citam de tudo, desde música até ajudar orfanatos, e também desde a Marfan’s Community até o hospital St. Jude’s. […] Nós também tivemos alguns fãs no estúdio, enquanto gravávamos, para assim, os incluir ainda mais no processo.“, diz Carlile.

Quando perguntado sobre o significado da música, Carlile é bem claro:

As pessoas sempre tentam mudar as coisas e tirar de si o que as fazem ser quem são, e nós queríamos escrever para elas, dizendo que elas podem ser quem são, sem se importar com as opiniões dos outros. Não importa se você se encaixa ou se outras pessoas aceitam o que você quer fazer. Você tem que ser verdadeiro consigo mesmo, pois no fim, é isso que importa.

“Real” é dedicado à memória de Cassy Colunga, uma fã do Of Mice & Men de 14 anos que recentemente faleceu depois de uma luta contra um câncer no cérebro. A banda a conheceu através da Living the Dream Foundation, e durante as gravações do disco Cold World, a trouxe para o estúdio para ouvir uma prévia do disco. A banda ainda gravou a garota batendo palmas para a música “The Lie”.

Agora o nome e as palmas de Cassy estão no disco. […] É algo que grava um momento e um relacionamento para sempre. Quando pensamos em tudo que passamos nas gravações desse disco, isso é algo que nunca esqueceremos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!