Tempo Plástico, Carinae, SLVDR, Dan

TEMPO PLÁSTICO

tempo plastico TMDQA

Dançar está, obviamente, intimamente conectado à música.

Há a dança de curtição, a clássica, a dança do rock e há o passinho funk. E quem diria que daria pra sobrepor ao menos duas partes desses universos aparentemente tão distantes.

A Tempo Plástico misturou o seu forte Stoner Rock classudo com os passos de Funk de Tavin e o resultado foi um clipe que não dá pra parar de assistir!

Para fãs de Queens Of The Stone Age, Foo Fighters e Mc Carol.

 

DAN

DAN TMDQA

Dan é um músico especial, de voz única, suave, extremamente afinada e musical. Seu novo Ep, Romance de um Só, está prestes a sair e já podemos conferir um delicioso single desse trabalho.

“Desencontro” traz uma série de influencias em um trabalho primoroso de estética sonora onde todos os instrumentos conversam perfeitamente entre si.

A guitarra em uma levada funk, a divisão silábica de Dan em um quase samba, a harmonia dos instrumentos melódicos de forma nostálgica, um single que nos enche de orgulho de termos tamanha qualidade musical em nosso país.

Ouça logo abaixo:

 

SLVDR

SLVDR TMDQA

Imaginem uma viagem musical instrumental, totalmente Math Rock, tempos quebrados, digitações e climas cada vez mais imersivos! Sim, essa é a SLVDR (que é Salvador, escrito sem as vogais).

Escute isso num rolê doido, andando de carro ou depois de beber umas cervejas. A trilha sonora para se perder dentro da música.

A banda já havia lançado um split com a banda japonesa MONA, e agora vem forte com seu primeiro álbum completo. Na formação da banda temos Bruno Flores na Guitarra, Gabriel Barbosa na bateria e o Hugo Noguchi no baixo (este, também o baixista da banda Ventre).

CARINAE

Carinae TMDQA

De Florianópolis, a Carinae impressiona pela maturidade musical e pelo delineamento de seu próprio estilo, misturando influências que passam pelo samba, mpb, rock nacional, até nomes como Bon Iver e Death Cab For Cutie e pelo Punk e Hardcore.

A banda mostra nesse álbum de 2016, De Cor Dourada, o resultado de toda essa pesquisa musical em músicas que não são uma colagem forçada de tudo o que ouvem, mas sim o resultado inspirado dessa bagagem.

Letras bem escritas em um instrumental geralmente simples, o disco tem forte potencial de se tornar o que você mais vai curtir ouvir em um dia ensolarado, indo em direção ao mar.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!