M.A.T.E.: Porto Alegre recebe profissionais da música em encontro pra lá de especial

M.A.T.E.

No dia 29 de agosto, a Milk participa do Encontro de Música, Arte, Tecnologia e Educação de Porto Alegre (M.A.T.E.), terra do chimarrão, é um evento internacional que reúne profissionais do ramo da música e das indústrias que compõem a chamada “economia criativa”.

Criado para reunir, informar e propor a discussão de temas relevantes, o evento tem o intuito de promover conversas reais para quem debate e para quem assiste (e também faz perguntas, porque né, a gente tem que aproveitar um momento desses e perguntar tudo o que tem direito).

A proposta principal é promover o conhecimento, compartilhando experiências pessoais sobre o que rolou, está rolando ou vai rolar no cenário criativo nacional e internacional.

“Permitir que nossas conversas deixem legados, inspirações e também, exemplos reais para seguir o desafio de empreender , criar e vivenciar a economia criativa: na música, na arte, na tecnologia e na educação,” afirma Marta Dueñas, uma das organizadoras.

Ao contar suas histórias e visões de mundo, os convidados não irão apenas expor cases épicos de execução indefectível (bastante populares em conferências), como também seus atropelos, seus erros, as expectativas que não corresponderam à realidade e os medos.
Afinal, não vivemos só de acertos e é no erro que a gente aprende, né?

M.A.T.E.

A programação do evento reúne diferentes atividades como conferências, painéis, oficinas e showcases. Assim, dá pra curtir muito, aprender toneladas, trocar experiências (e telefones), conhecer muita gente bacana e suas histórias. O M.A.T.E. também conta com intervenções artísticas e exibição de documentários durante a sua programação.

Dá só uma olhada no painel em que a Milk vai marcar presença!

Promoção e Compartilhamento: Planejamento, Assessoria de Imprensa, Divulgação, Distribuição, Merchandising, Sincronização e Monetização. O que precisa-se levar em consideração para atingir melhores resultados com o seu conteúdo?

Aline Fiabane

Aline Fiabane (assessora de imprensa)
Porto Alegre – RS
Possui mais de treze anos de experiência na atividade de Relações Públicas no segmento artístico e corporativo. A frente da AF Relações Públicas, já desenvolveu trabalhos de comunicação e imagem com os mais diversos artistas do show business, como Comunidade Nin-Jitsu, Ultramen, Cachorro Grande, Da Guedes, Acústicos & Valvulados, Seu Cuca, Grupo Zueira, Pública, Tópaz, Tarcísio Meira’s Band, Bidê ou Balde, Armandinho, Papas da Língua e Chimarruts, entre tantos outros.

 

Felippe-Llerena

Felippe Llerena (Nikita Music)
Rio de Janeiro
Empreendedor e pioneiro no desenvolvimento da indústria de distribuição de conteúdo digital no Brasil e America Latina. Foi fundador da Natasha Records em 1992, quando a cena independente no Brasil ainda estava se iniciando e, posteriormente, do iMúsica, em 2000, a primeira empresa de distribuição digital no Brasil. Atualmente opera a Nikita Music Digital – uma agregadora de conteúdo digital aos principais serviços de música do mundo.

Béco-Dranoff

Béco Dranoff (Ziriguiboom – Festival Brasil Summerfest)
Nova York – NY, EUA
Paulista, baseado em Nova York desde 1988, Béco Dranoff tem uma carreira multi-facetada, com mais de 25 anos na indústria musical, Béco é reconhecido internacionalmente como A&R, diretor artístico, curador, produtor e supervisor musical para cinema/TV e DJ. Co-fundador do selo Ziriguiboom Discos junto a gravadora belga Crammed Discs, é também co-curador do festival de verão Brasil Summerfest que acontece em Nova York desde 2011.

 

agencia-milk-bruno-costaBruno Costa (Agência Milk)
Rio de Janeiro – RJ

Começou a carreira como designer, trabalhou por mais de 7 anos na área, passando por multinacionais e agências de publicidade. Antes da Milk, trabalhou no iMúsica, onde fez parte da equipe responsável pelo desenvolvimento da plataforma de streaming Claro Música. Sócio-fundador da Milk, hoje é responsável por trabalhar marketing digital de artistas da música. Entre alguns dos clientes estão: Renato Russo, Cidade Negra, Maria Bethânia e Dona Onete, além de artistas novos como Facção Caipira e Maíra Freitas.

Os painéis, oficinas e conferências acontecem no Nós Coworking e os showcases no El Toro Pub, ambos no Shopping Total.

Mais informações no Facebook do M.A.T.E.

Inscrições abertas aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!