Kings of Leon sai da zona de conforto em novo disco
Foto: Divulgação

Após um tempo sumido dos holofotes desde o lançamento de Mechanical Bull, de 2013, o Kings of Leon está preparando sua volta de uma maneira que talvez os fãs não estejam acostumados. Em entrevista concedida à revista Billboard, os meninos da banda divulgaram detalhes sobre o novo disco, intitulado Walls, e assumiram que saíram de sua zona de conforto neste trabalho.

Produzido por Markus Dravs, que já trabalhou com nomes como Arcade Fire, Coldplay e Florence and the Machine, o sétimo registro da carreira do grupo foi gravado no Hollywood’s Henson Recording Studios, localizado em Los Angeles. Só isso já muda os ares da banda de Nashville. “Nós dissemos, ‘porra, vamos para L.A comer sushi e tomar sol’”, revelou o vocalista Caleb Followill.

Além disso, o produtor ainda incentivou que eles arriscassem. O baixista Jared Followill explicou que Dravs não hesitou em ser sincero com a banda:

Ele dizia coisas que ninguém tinha nos dito. Tipo, ‘eu não gosto dessa música, isso não é bom, podemos seguir em frente com isso.’ Ele pedia para a gente refazer partes das músicas infinitas vezes, escrever coletivamente novos versos em tempo real e, de repente, mudar tudo. Ele dizia tipo ‘OK, agora toque isso como se fosse o Sex Pistols’. E assim você transformava uma música lenta em algo mais rápido.

Essa empreitada parece realmente ter ajudado o Kings of Leon a compor algo novo. O guitarrista Matthew Followill afirmou que algumas faixas podem soar “quase eletrônicas e outras bem fragmentadas, mas que no fim tudo fluiu”.

Walls tem lançamento marcado para o dia 14 de Outubro. Logo abaixo é possível visualizar a lista de faixas do trabalho e um novo teaser.

01. Waste A Moment
02. Reverend
03. Around The World
04. Find Me
05. Over
06. Muchacho
07. Conversation Piece
08. Eyes On You
09. Wild
10. WALLS

https://www.youtube.com/watch?v=nIir79GiwNw

https://www.instagram.com/p/BJizhb3hkDC/

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!