Metallica

Lars Ulrich, baterista do Metallica, conversou com a revista Rolling Stone sobre o novo disco da banda, Hardwired… To Self-Destruct, a sair em Novembro.

O cara que ajudou a produzir o disco também falou especificamente sobre o primeiro single, “Hardwired”, e contou como a canção nasceu:

A banda estava pensando no disco e pensou que talvez deveria compor mais uma música rápida, doida, e isso se tornou ‘Hardwired’. Ela foi composta e gravada em menos de uma semana, o que para nós é basicamente um nanosegundo.

Ao falar do álbum em si, ele citou as influências dos primeiros discos do Metallica, que claramente aparecem no single:

Eu desdenhava desse disco [Kill ‘Em All] porque Ride The Lightning e Master of Puppets talvez sejam mais estimulantes intelectualmente e mais desafiadores – foram discos mais profundos – e só em 2013 quando nós o tocamos que eu percebi que Kill ‘Em All tem coesão.

Ele tinha um lance próprio com a velocidade, mas é mais simples – as músicas são mais longas mas menos progressivas. É um mundo próprio.

Eu acho que elementos disso acabaram aparecendo nisso [“Hardwired”]. Eu acho que há um traço de resíduo da redescoberta de Kill ‘Em All que apareceu na composição das músicas.

LEIA: 2016 – o ano em que a música recorreu ao passado

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!