Está no ar a nossa tradicional lista com cinco bandas e artistas de fora do nosso país para que você conheça e se divirta.

Desde nomes consagrados e influentes que estão de volta e podem ter passado batido no seu radar até novidades quentes, tem bastante coisa para aproveitar.

Dê o play!

 

1Modern Baseball


Modern Baseball

A banda de rock alternativo vem dos Estados Unidos, mais especificamente da Filadélfia e flerta com estilos como o indie e o punk rock.

Fundada em 2011, tem sido bastante prolífica quanto ao lançamento de discos e já tem três deles: o último é Holy Ghost, de 2016.

 

2Millencolin


Millencolin confirma quatro shows no Brasil

O Millencolin é uma verdadeira instituição do punk rock mundial e se você não conhece os caras, está perdendo um bom tempo.

Fundada em 1992 na Suécia, a banda já tem oito discos de estúdio e o último deles, True Brew, foi lançado em 2015 e é uma ótima pedida.

A faixa título ganhou um clipe oficial gravado no Brasil.

 

3Angel Olsen

Apesar de jovem, a cantora de 29 anos de idade Angel Olsen já tem um currículo invejável.

São diversas fitas K7 (!), coletâneas, compilações de covers e em 2016 ela chega ao seu terceiro disco de estúdio, My Woman.

Após o bem sucedido Burn Your Fire For No Witness (2014), o novo disco que sai em Setembro tem sido muito elogiado e é uma boa amostra da sonoridade folk/indie da moça.

 

4Noname


Noname - Telefone

Noname é o “nome” artístico de Fatimah Warner, rapper de Chicago que tem feito barulho após uma colaboração com o influente Chance The Rapper.

Em 2016 ela lançou uma mixtape chamada Telefone e passou a ser comparada com nomes como Kendrick Lamar.

5American Football


American Football

Se você ainda não conhece o American Football, agora é uma boa hora.

Com seu primeiro e até agora único disco, homônimo e lançado em 1999, o grupo dos Estados Unidos influenciou gerações de bandas de emo, post-rock, math-rock e indie.

17 anos depois os caras anunciaram um novo álbum, também chamado American Football, e já disponibilizaram a inédita “I’ve Been So Lost For So Long”.

 

Bandas internacionais

https://www.tenhomaisdiscosqueamigos.com/2016/06/25/5-bandas-internacionais-que-voce-deveria-conhecer-em-junho/Leia os outros posts com as bandas internacionais do mês clicando nos links abaixo.