BitTorrent

O BitTorrent anunciou o lançamento do BitTorrent – Discovery Fund, que consiste em divulgar e remunerar artistas com projetos independentes, com valores que variam de 2,500 a 10,000 dólares.

O post oficial diz o seguinte:

No próximo o ano, o BitTorrent quer fazer parceria com 25 criadores, os remunerando e dando apoio promocional global para construir lançamentos impactantes e descobrir novos fãs.

Estamos procurando por artistas, músicos, cineastas, designers e outros criadores que trabalham em projetos descompromissados, representando uma perspectiva original e diversa, buscando distribuição ao redor do mundo.

Essa iniciativa internacional e aberta tem um convite permanente (assim você pode colocar em prática quando seu projeto estiver pronto) e os valores podem variar de 2,500 a 10,000 dólares em marketing e distribuição para serem usados a seu critério.

E isso coincide com o lançamento do BitTorrent Now, no início deste ano, antes conhecido como BitTorrent Bundle. A nova versão adiciona uma plataforma de streaming.

A empresa oferece uma divisão em 70/30 e já havia atualizado a plataforma ao autorizar os artistas a escolher um valor pelos downloads.

A campanha foi feita por Thom Yorke, quando lançou seu disco solo em 2014.

“As regras são simples: Você faz algo incrível. Você é o dono. Nós apoiamos. E o ajudamos a encontrar um público global para sua grande ideia,” diz Straith Schreder, vice-presidente da empresa.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!