Lau e Eu

A música brasileira é vasta e nesse mês separamos alguns nomes muito simbólicos em nossa lista tradicional.

Misturando elementos diversos com rock temos Machete Bomb e Tiregrito, enquanto o Vetorial A faz rock direto dos mais competentes.

Você não vai acreditar no talento de Lau e Eu e na beleza das canções dos catarinenses da Nvblado.

Divirta-se!

1Machete Bomb


Machete Bomb

A banda de Curitiba se define como a “gangue do cavaco profano” e faz uma mistura certeira de rock and roll, rap e sons brasileiros como o samba.

O grupo tem um lançamento chamado O Samba do Sul (2015) dividido em três partes e há alguns dias lançou um vídeo em estúdio para a nova “Tiro e Queda” que deu o que falar.

Tiro e Queda (live session) – MACHETE BOMBTIRO E QUEDA, novo som da gangue do cavaco profano!

#MacheteBombNaPressão #NaPressão #livesession #aovivo

Publicado por Machete Bomb em Segunda, 1 de agosto de 2016

2Lau e Eu


Lau e Eu

Se a gente disser que Lau tem apenas 18 anos, você não vai acreditar após ouvir o poder da voz do jovem artista bem como entender a maturidade de suas composições.

O músico de Aracaju começou a compor aos 13 anos de idade e escreveu “As Paredes Não Choram” aos 15, mas só conseguiu gravar um ano depois.

Após gravar tudo por conta própria e tocar, como ele mesmo descreve, “como um moleque doido e do jeito que dava”, Lau se juntou a outros músicos, formou o projeto e está prestes a lançar um EP.

Fique de olho nesse rapaz!

 

3Nvblado


Nvblado

Nvblado é um quinteto de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, que faz música em torno de elementos do post-hardcore, ambient, drone e post-rock.

Recentemente os caras abriram o show do Deafheaven em São Paulo e lançaram em Março um novo disco de cinco faixas chamado Água Rosa, pela Bichano Records.

 

4Vetorial A


Vetorial A

Vetorial A é uma banda muito bacana de São Paulo com a qual tivemos o prazer de estrear recentemente um clipe para “Cognição”.

A faixa está no EP Cenestesia, que mostra a sonoridade do grupo voltada à interessante harmonia dos vocais de Nathália com os riffs de guitarra, linhas de baixo e batidas do grupo.

Recomendamos!

 

5Tiregrito


Tiregrito

Do Sudoeste do Paraná vem a banda Tiregrito, que aposta em uma sonoridade única e contempla as suas raízes de forma muito competente.

A banda mistura violão, guitarra, sanfona e temas regionais, já lançou um EP chamado Sul do Mundo e prepara um novo disco.

 

5 bandas brasileiras

Veja as listas dos outros meses nos links abaixo: