Temple Of The Dog (Pearl Jam, Soundgarden)

Quando o Temple Of The Dog anunciou que faria a primeira turnê em 25 anos, fãs da banda e de Pearl Jam e Soundgarden surtaram.

Os cinco shows foram marcados como forma de celebrar o primeiro e único disco da banda, homônimo, lançado em 1991.

O grupo foi fundado por Chris Cornell (Soundgarden) como forma de homenagear o amigo Andrew Wood, do Mother Love Bone, e nunca excursionou propriamente.

Isso irá mudar em 2016 quando a banda tocará em cinco cidades dos Estados Unidos e ainda celebrará a data com um relançamento do álbum cheio de material bônus.

Novo álbum, Eddie Vedder, setlist

Além de Cornell, o grupo ainda é formado por membros do Pearl Jam como Mike McCready, e os dois conversaram com a Rolling Stone a respeito do futuro.

Sobre o setlist dos shows, eles disseram que ainda é um mistério e não sabem quais outras músicas além do álbum, que pode ser tocado na ordem, irão apresentar.

Além disso, a RS perguntou a respeito de Eddie Vedder, que gravou o mega hit “Hunger Strike” com o grupo mas não foi anunciado nessa turnê, e McCready comentou:

Não posso falar nada sobre isso. Não sei se ele fará participações especiais, é meio que decisão dele. Eu adoraria se ele fizesse.

Sobre a turnê em si, os músicos disseram que marcaram apenas cinco shows porque a ideia é entender a resposta do público e ver se eles, como integrantes, se divertem novamente com o projeto.

Segundo Mike, a ideia é expandir as datas se tudo for bem, e ele quer ir para a Europa com a banda.

Por fim, ao falar sobre um possível novo álbum, Cornell foi cauteloso e disse:

Teríamos que nos sentir muito bem com possíveis novas músicas. É algo assustador. Não quero dizer que elas teriam que ser boas como as do primeiro álbum, mas eu também não gostaria que elas ficassem longe dele também.

Foi assim quando reunimos o Soundgarden. Fico muito empolgado para compor novas canções desde que a gente não deprecie o que veio antes, e foi o que fizemos. Eu acho que o mesmo teria que ser aplicado ao Temple.

Caixa com raridades

Você pode ver todos os itens da caixa que é um verdadeiro presente aos fãs de Temple Of The Dog clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!