Butch Vig já havia revelado que Dave Grohl está compondo novas músicas para o Foo Fighters, mas deixou claro que a banda ainda vai continuar de férias por um bom tempo. Agora, porém, a história tomou um novo rumo.

O produtor – e também baterista do Garbage – disse em entrevista recente que já está trabalhando com Grohl em algo “muito emocionante”, sem dar maiores detalhes. Leia:

Estou envolvido em várias coisas agora. Algumas músicas novas com o Garbage, uma colaboração com Dave Grohl. […] Eu amo trabalhar com ele, porque ele tem uma energia louca e isso é bom, pois eu acho que nós nos entendemos trabalhando juntos, e temos um monte de coisas novas que estamos fazendo no momento que são realmente muito emocionantes.

Na mesma conversa, Vig ainda revelou um pouco sobre como foi a experiência de gravar o vídeo onde a banda “anuncia” a carreira solo de Dave, dizendo que ele mesmo foi enganado pelo frontman, que afirmava que ia mesmo gravar um álbum próprio. Relembre o vídeo aqui.

Foo Fighters

Caso você não tenha acompanhado o grupo nos últimos tempos, o Foo Fighters está em um hiato indeterminado após a turnê do álbum Sonic Highways (2014), que passou pelo Brasil no ano passado.

Segundo Grohl, esse é um descanso merecido após um ano com pernas quebradas, ataques terroristas e uma extensa rotina de shows. Para celebrar e agradecer aos fãs, a banda lançou gratuitamente o EP Saint Cecilia, que você pode ouvir logo abaixo.

LEIA: Produtor diz que Dave Grohl é responsável por 90% de som do disco Nevermind

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!