Foi com uma carta postada no Twitter da banda que o The Maccabees anunciou seu fim.

Após 14 anos na estrada, o grupo de Londres declarou que chegou a hora de dar adeus, ainda dizendo que não houveram brigas internas ou integrantes deixando a banda. O grupo era formado por Orlando Weeks, Hugo White, Felix White, Rupert Jarvis e Sam Doyle, e lançou seu primeiro álbum em 2007, na forma de Colour It In.

Recentemente, os caras tocaram no festival Latitude, onde foram pela primeira vez os headliners.

Leia abaixo a carta na íntegra e traduzida.

Uma mensagem aos nossos fãs…

Depois de 14 anos como uma banda decidimos dar adeus. A decisão foi obviamente muito difícil, visto que o Maccabees foi uma grande parte de nossas vidas até hoje. Estamos muito orgulhosos de podermos encerrar isto do nosso próprio jeito, no nosso ápice criativo e tendo feito uns dos maiores shows da nossa carreira. Não houve saída de integrantes, e estamos felizes em dizer que o grupo não ficará para trás como uma força dividida. Foi uma época rara e absolutamente incrível que tivemos a sorte de dividir.

Amor a todos que apoiaram nossa banda, compraram nossos discos, foram aos nossos shows ou contribuíram com qualquer gesto possível. Sempre valorizamos muito isso, tentado honrar da nossa melhor forma, e podemos apenas dizer um ‘obrigado’ do fundo do coração.

Apesar de não haverem planos concretos agora, todos nós queremos continuar fazendo música. Estamos ansiosos com o futuro e vamos seguir em frente, com um pouco de tristeza, mas também com apreciação, afeto e muito orgulho da música que fizemos e do que conseguimos juntos.

Shows de despedida serão anunciados futuramente.

Mais uma vez, especialmente aos fãs do The Maccabees, obrigado pelos inúmeros bons momentos que nunca nos esqueceremos. Se cuidem, entraremos em contato em breve.

Com amor,
The Maccabees.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!