Entre os dias 4 e 6 de agosto, rolou o Wacken Open Air, conhecido como o maior evento de metal do mundo. O festival alemão trouxe mais uma vez um lineup de peso, mas o que chamou a atenção mesmo do público foi o holograma do saudoso Ronnie James Dio.

É exatamente isso que você leu: um holograma do músico, falecido em 2010 em decorrência de um câncer de estômago, surgiu no palco em plena noite de sábado (5). Desenvolvida pela empresa Eyellusion, a tecnologia possibilitou a apresentação da faixa “We Rock” junto ao Dio Disciples, grupo formado por remanescentes da banda do artista, através de vocais ao vivo isolados. Para acompanhar a performance, milhares de fotos e vídeos foram veiculados nos telões. Até então, nenhum registro em vídeo foi divulgado na internet, mas você pode ver algumas fotos do momento abaixo.

“Eu chorei na primeira vez que o vi”, confessou Wendy, viúva de Dio, em entrevista à Rolling Stone. “Foi bem, bem assustador. Nossa equipe foi às lágrimas quando viu o ensaio. Foi absolutamente incrível!”

A esposa do astro ainda revelou que pretende fazer uma turnê do holograma em 2017.

Dio Holograma

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!