Prestes a lançar seu segundo disco, a Ceano lança hoje “O Homem que Chorava”, primeira música de seu novo trabalho. A música faz parte de “Índice”, que será lançado em setembro pela banda de Campinas.

Tema central do álbum, a música aborda o cotidiano medíocre e a vida comum que a modernidade oferece disfarçada de felicidade. Segundo o vocalista André Vinco, o disco traz um personagem que resolve ‘sair da caixinha’ e ‘navegar’ por outros mares, a fim de descobrir se o mundo é vasto como dizem ou resume-se ao próprio umbigo.

“As músicas são relatos da viagem desse personagem, que descobre que a vida é difícil mas tem suas dádivas, e retorna pro ponto de partida, talvez completamente mudado, talvez não. O disco, então, é um índice onde os capítulos dessa viagem se encontram pra serem explorados e revisitados pelo ouvinte”, diz o músico.

Dirigido por Luan Medeiros, o clipe representa a ideia da busca do lugar ideal e imaginário, em que a pessoa esteja em paz e em plenitude, e como essa caçada pode ser eterna, graças a falta de objetivos.

“A menina que anda pela cidade sem saber onde quer chegar, a menina que dança num lugar onde apenas ela pode ver, a menina que sente prazer em construir sua própria visão de mundo através da arte. Todos nós buscamos a felicidade, mas poucos de nós sabemos o que essa felicidade significa”, conta André.

O álbum “Índice” foi gravado no Cavalo Estúdio, em São Paulo (SP), e produzido por Nicolas Csiky. Ceano é André Vinco (guitarra e voz), Leonardo Rodrigues (contrabaixo), Otávio Oliveira (guitarra) e Arthur Balista (bateria).

Assista ao clipe “O Homem que Chorava”: