Ramones - We're Outta Here

Foi no dia 06 de Agosto de 1996 que uma das bandas mais importantes da história do rock and roll resolveu dar adeus: no The Palace, em Los Angeles, os Ramones deram uma festa pra ninguém botar defeito no último show da carreira.

Decididos a encerrarem as atividades, os caras que influenciaram gerações de novas bandas e continuam sendo um dos nomes mais importantes não apenas do punk, como do rock em geral, tocaram músicas de diversos álbuns e apresentaram um set com 32 canções.

Além disso, o show ainda contou com alguns convidados que abrilhantaram a despedida em alto estilo e deixaram bem claro como os Ramones eram um dos grupos mais importantes das últimas décadas.

We’re Outta Here!

De forma honesta e sincera, como era o punk da banda, o grupo anunciou que daria adeus à carreira e gravou o último show para transformá-lo no álbum ao vivo We’re Outta Here!, ou “Estamos dando o fora!”

O registro tem 32 faixas em pouco mais de uma hora de duração, e as 17 primeiras delas são todas com a formação base que tinha Joey, Johnny, C.J. e Marky. Dali pra frente, os quatro começaram a receber convidados no palco.

Na décima oitava faixa, “Love Kills”, veio a participação do ex-baixista Dee Dee Ramone, e a vigésima quarta canção é “R.A.M.O.N.E.S.”, uma cover do Motorhead, com ninguém menos que o ícone Lemmy Kilmister.

Tim Armstrong e Lars Frederiksen subiram ao palco para mandar ver em três canções na sequência, “53rd & 3rd”, “Listen To My Heart” e “We’re A Happy Family”, e no final o grunge deu as caras para mostrar que também é fã dos três acordes dos Ramones.

Chris Cornell e Ben Shepherd do Soundgarden tocaram “Chinese Rock” e Eddie Vedder do Pearl Jam encerra o disco ao participar de uma versão de “Any Way You Want It”, do The Dave Clark Five.

Há 20 anos o Ramones dava adeus e ainda em 2016 continua como uma das bandas mais importantes do rock and roll. É dia de ouvir o disco bem alto e gritar “HEY! HO! LET’S GO!”

No mais novo programa do TMDQA! no Topsify Brasil, lançado na última sexta-feira, falamos sobre isso, o aniversário de Revolver dos Beatles e mais.

Você pode assistir logo abaixo. Inscreva-se no canal para não perder nossos novos programas toda sexta!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!