Rhino Records celebra

A Rhino Records prepara para Outubro o relançamento de alguns discos clássicos do rock and roll. A gravadora vai celebrar o “Rocktober” com uma leva de álbuns em vinil. Todas as terças do mês, a Rhino lançará um título, disponível apenas nos Estados Unidos, e alguns terão edições limitadas, com formatos e cores diferentes.

A agenda de lançamentos conta com Machine Head, da banda britânica de heavy metal Deep Purple, lançado em 1971, que sai na primeira semana, no dia 4. O disco sempre aparece na lista de melhores e mais influentes do heavy metal e inclui a clássica “Smoke on the Water”. O trabalho terá edição limitada a 2,5 mil copias, em vinil transparente.

Na mesma data, o público também poderá comprar o disco 4, da banda Foreigner, lançado em 1974, em edição limitada a 2,4 mil cópias em vinil vermelho; o Stay Hungry, do Twisted Sister, com 2,5 mil cópias, em vinil pink e preto, além de um poster; e também Get Born, do Jet, em vinil de 180 gramas.

No dia 11 de Outubro a Rhino relança Heavy, do Iron Butterfly (vinil 180 gramas); e Eliminator do ZZ Top (vinil vermelho). No dia 18 será a vez de Billion Dollar Babies do Alice Cooper (3 mil cópias em vinis verde, laranja e amarelo mármore); First Step do Small Faces (vinil laranja); e The Stooges do The Stooges (vinil marrom e dourado).

E em 24 de Outubro, para encerrar com chave de ouro, os lançamentos são: 15, do Buckcherry (edição de aniversário de 10 anos); The Devil do Heaven & Hell (2 mil cópias em vinil laranja escuro e dourado com gravura da banda em poster): Groovies’ Greatest Grooves do Flamin´Groovies (LP duplo); e T. Rex da banda de mesmo nome (vinil e CD).

Você pode conferir mais informações clicando aqui, no site oficial da Rhino.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!