La Raza

A banda Sum 41 virá pela primeira vez ao Brasil no final deste ano para shows em São Paulo e Porto Alegre. Na capital paulista, a apresentação acontece no dia 8 de dezembro, pelo festival HonorSounds, que agora anuncia, em primeira mão aqui no Tenho Mais Discos Que Amigos!, a banda La Raza como uma das atrações nacionais do evento. StrikeBackdrop Falls também já estão confirmadas.

Para fazer o anúncio, conversamos com Alex Palaia, vocalista do La Raza, que falou sobre o festival e os projetos da banda.

TMDQA!: Primeiramente, fale sobre o convite para tocar mais uma vez no HonorSounds, agora ao lado do Sum 41.

Alex: Falar que é uma honra receber um convite para tocar em algum festival ou com uma banda internacional é quase que redundante, né? Mas no caso de um evento como o HonorSounds para nós é realmente especial. Primeiro pela questão da ação social da arrecadação de doações para as Casas André Luiz, que é algo que a gente se identifica bastante e também porque foi graças a um convite do HonorSounds no ano passado que resolvemos voltar pra valer. Sobre tocar com Sum 41, eu particularmente já estaria feliz só de assistir o show, já que eu comprei o ingresso em 2011 quando a banda acabou não vindo. Eu ouvi muito os dois primeiros discos deles, All Killer, No Filler e o Does This Look Infected? quando foram lançados.

TMDQA!: Vocês já estiveram na edição passada. Como foi essa experiência e recepção do público?

Alex: Pra gente foi uma experiência única e diferente porque foi nosso primeiro show em muito tempo e a gente não fazia a menor ideia do que esperar, se iam lembrar da gente, se iam curtir ou simplesmente achar uma merda hahaha. No final, foi surpreendentemente acima da nossa expectativa porque colou uma galera que conhecia a gente sabendo ainda cantar as músicas, o que ajudou bastante a botar uma pilha nesse lance de pegar a banda pra valer. A parte boa foi tocar também pra um público que nunca tinha ouvido ou nos visto e receber o feedback positivo dessa galera.

TMDQA!: O La Raza também participará do Goiânia Noise, no próximo final de semana. O que vocês destacam de melhor sobre tocar em grandes festivais? O que muda em relação a um show comum da banda?

Alex: Nós estamos realmente bem empolgados com esse convite, nossa primeira vez em Goiânia e já na responsa de encarar um dos maiores festivais independentes do país é uma bela desvirginizada, né? Hahaha Mas a gente gosta dessa sensação de surpresa, vamos subir no palco e fazer o nosso de sempre que é fazer o show como se fosse o primeiro e o último de nossas vidas, ao mesmo tempo levando nossa performance ao vivo até as últimas consequências. A parte massa de tocar em grandes festivais com certeza é a troca de ideia e experiências com outras bandas e artistas, reencontrar amigos de outras cidades e até países que você não vê sempre pra por o papo em dia e dar aquele trabalho saudável de leve com eles! hehe

TMDQA!: A sonoridade diversificada do La Raza contribui para que o grupo se encaixe facilmente em festivais como esses?

Alex: Nunca tinha parado pra pensar nisso, mas analisando por esse lado acho que sim! Todos na banda vem de formações musicais que mesclaram bandas de rock e artistas de rap/hip-hop, soul, funk, ska, dub e por aí vai. Já fizemos várias jams com o pessoal do RPW, o Xis tá sempre com a gente, estamos armando futuramente uma parada com o pessoal do RZO e com o Comunidade Nin-Jitsu de Porto Alegre. Definitivamente não temos a mente fechada no que diz respeito a música desde que vá de acordo com o que a gente ouve e acredite ser algo que tenha verdade. Não é difícil numa viagem com a gente em tour ouvir no nosso playlist uma miscelânea tipo Slayer, Beastie Boys, Bob Marley, The Prodigy e até grandes clássicos como o eterno Raça Negra! (hehehe)

TMDQA!: O que vocês podem adiantar sobre a apresentação no HonorSounds? Alguma novidade para o público?

Alex: Pra falar a verdade, a gente ainda não parou pra trocar ideia especificamente sobre esse show, mas com certeza vamos armar alguma coisa sim, provavelmente algum som novo deve pintar nesse show do HonorSounds e mais alguma coisa em termos de produção porque até lá nosso disco já terá saído, se assim os Deuses do Rock permitirem!

TMDQA!: Recentemente, vocês lançaram o clipe de “Quem?”. Como tem sido a repercussão do single?

Alex: A repercussão tem sido muito boa, não só pelo clipe, mas pela música também! O tema é bem atual né, apesar da abordagem ser quase sútil por causa da vibe da música, quem se liga na mensagem e no recado se identifica rapidinho. O maior feedback tem sido nos shows quando anunciamos que vamos tocar ela e a galera pula, agita o pogo e chega junto forte no refrão. É nesse hora que vemos que a música rolou bem definitivamente.

TMDQA!: Como está o processo de produção da banda?

Alex: Cara, temos material o bastante pra gravar outros dois discos, tá foda! (haha)
Agora estamos na reta final, todas as linhas de baixo foram gravadas essa semana, inclusive. Semana que vem é a vez das guitarras e na outra eu me interno no estúdio com meu caderninho pra gravar as vozes e as participações especiais surpresas, e por último as colagens, beats e scratches do mr.Daimon. Posso adiantar que vem um trabalho em que colocamos o corpo e alma nele, estamos bem contentes com o resultado, muito também graças a produção dos nossos irmãos Baffo Neto, do Capadocia, e Gui Steiner.

TMDQA!: Quais os planos para o restante do ano?

Alex: Nosso segundo semestre está bastante agitado, esse final de semana além do Goiânia Noise também tocamos pela primeira vez em Brasília e Taguatinga. Esse mês ainda passamos por algumas cidades do interior como Americana com nossos irmãos do Tolerância Zero, São José dos Campos e Campinas. Até o final do ano vão rolar vários shows bacanas, mas posso destacar nossas participações no festival Weedstock, que rola dia 3 de setembro em São Paulo no Urban Stage, onde vamos tocar com Planet Hemp, Raimundos, Flora Matos e Costa Gold. Em outubro tocamos em um evento gratuito de música, skate e cultura urbana no Memorial da América Latina com o rapper Rael, que é um cara que a gente admira bastante o trabalho, e com a banda mexicana Molotov na Áudio Club. Dezembro tem o HonorSounds com o Sum 41, fora as gigs que vão aparecendo ai pelo meio do caminho. No meio desses shows devemos fazer o lançamento do disco. sem data definida ainda. e soltar o single/clipe da música “Caos da Paz”, que é um som que tá funcionando bem pra caramba nos shows, vamos apostar bem nela e fazer um clipe que talvez cause um pouco de polêmica.

TMDQA!: O espaço final é seu. Deixe um recado pra galera que acompanha a banda.

Alex: Primeiramente, nosso muito obrigado ao TMDQA pelo espaço e oportunidade, estamos sempre ligados nas novidades pelo site, tamo junto. E, nosso recado pra galera que nos acompanha e pra quem não acompanha também, é pra que todos ouçam e propaguem a música boa, de qualidade, música com verdade acima de tudo. Positividade e progresso a todos sem distinção de raça, cor, classe social, escolha política e preferência sexual; em tempos de Bolsonaro, Temer, Trump e cia ilimitada, temos que nos unir mais do que nunca. Tamo junto nessa batalha, seja mais um guerreiro da linha de frente e acesse nosso site, lá tem todas nossas redes sociais, datas de shows e as plataformas pra ouvir os sons: www.bandalaraza.com

la-raza-hornorsounds

Para informações sobre valores e venda para o HonorSounds clique aqui. O primeiro lote dos ingressos já está esgotado.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!