Statues on Fire em Berlim, na Alemanha

André Alves já foi doze vezes tocar na Europa. Nove com o Nitrominds, uma com o Musica Diablo, e a terceira com Statues on Fire está agendada para Outubro desse ano.

Com No Tomorrow, recém-lançado segundo disco da banda, eles farão dezesseis shows entre Alemanha e Holanda. “O problema é que tour na Europa é igual droga, você acaba uma e já quer voltar,” brinca o vocalista e guitarrista em entrevista ao Diário de Palco.

A Alemanha é de fato um ótimo destino para bandas de rock. Desta vez, são ao menos 11 shows no país, além de três datas ainda em aberto. Em julho o Diário de Palco conversou com Pedro Américo, músico carioca entre os alemães do Die Traktor. Ele e André concordam que muitas bandas fazem grandes partes de suas turnês europeia no país e que a estrutura oferecida é acima do nosso padrão.

“É o país mais organizado para isso. Não é a toa que as bandas americanas estão o tempo todo tocando por lá, em clubes ou festivais. Eles oferecem os melhores e mais organizados shows, com a melhor logística,” garante, além de sugerir países vizinhos como Áustria, Holanda e Suíça como boas pedidas para extensão das turnês. Ele ainda leva em conta Leste Europeu, caso o estilo de uma banda seja ligado ao rock mais extremo.

Planejamento e perrengues

“Saímos do Brasil com tudo no esquema, selo tomando conta do disco e uma agência cuidando dos shows. Na Alemanha geralmente os lugares onde tocamos já oferecem muita comida, cerveja e hospedagem,” explica André.

Ainda assim, a estrutura varia em cada país e mesmo com anos de experiência, algo pode dar errado. Em 2015 a banda teve um episódio ruim na Bélgica. “Não tinha comida e dormimos no chão. Tentei um hostel e comprar comida, mas não havia nada aberto na cidade. No outro dia a gente levou embora todas as cervejas do bar. O organizador nem se deu ao trabalho de acordar para abrir a porta,” relembra.

Turnê Europeia em 2016

Recém-lançado no Brasil, o No Tomorrow também terá sua versão europeia pelo selo alemão Rookie Records e sairá em CD e vinil. Até o momento estão marcados dezesseis shows, todos em dias seguidos, dividindo o palco com as bandas Skin of Tears, Antillectual, Typhoon Motor Dudes e Burning Lady.

Assista abaixo ao clipe de “Nowhere is Always Where I Go” e confira também as datas da banda pela Europa:

 

Poster oficial da turnê europeia "No Tomorrow"
Poster oficial da turnê europeia “No Tomorrow”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!