O início da carreira de uma estrela do pop não é nada fácil, e com Halsey, a nova revelação da música, a história tomou um rumo complicado e triste.

Durante uma entrevista bem íntima à Rolling Stone americana, a cantora e compositora foi fundo em sua vida pessoal e revelou um momento muito delicado de sua jornada enquanto artista, quando sofreu um aborto espontâneo horas antes de um show importante, sua apresentação no Vevo Lift – que você vê ao fim da matéria.

Descrevendo a situação desesperadora, a artista disse ter sangrado muito em um quarto de hotel, e que chegou a usar uma fralda adulta para se apresentar. Leia:

Eu fiquei tipo, ‘eu tenho que cancelar este show!’, e todos falavam algo como, ‘bem, é o Vevo LIFT, e terá um alcance de três milhões de pessoas, então…’ Ninguém sabia o que fazer. […] Foi o show mais raivoso que eu já fiz na minha vida. Esse foi o momento em que eu pensei comigo mesma: ‘Eu não me sinto mais como se fosse a porra de um ser humano.’ Eu saí do palco, fui para o estacionamento e só conseguia vomitar.

Falando sobre o que pode ter causado o aborto, Halsey se culpa e revela que a escolha de manter a apresentação de pé foi dela, assim como de continuar com a carreira.

Eu me culpo por isso, porque acho que a razão que aconteceu é pelo estilo de vida que eu estava vivendo. Eu não estava bebendo ou usando drogas, era só excesso de trabalho. […] Meu corpo simplesmente se quebrou. Eu tive uma escolha. […] Eu quero ser uma mãe mais do que eu quero ser uma estrela pop. Mais do que eu quero ser qualquer coisa no mundo. Tenho medo de ficar sozinha.

Na mesma entrevista, a cantora ainda falou sobre o passado conturbado com sua família e sua ascensão meteórica na música: bastou uma festa com gente importante, uma música no SoundCloud, e seu nome já estava na mídia antes mesmo de assinar com uma gravadora. Leia a reportagem na íntegra, em inglês, aqui.

Halsey

A revelação do pop se apresentou este ano no Brasil, no Lollapalooza, e continua em turnê divulgando o álbum Badlands, lançado em 2015.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!