Sótão

Sótão

A banda goiana Sótão lançou recentemente seu EP de estreia, intitulado Só(Tão). O trabalho conta com seis músicas e foi gravado no Estúdio Casa do Chá, com produção de Luis Calil e Israel Santiago. A banda tem influências que vão do post-punk ao pop rock dos anos 1980 e as composições refletem temas como experiências da infância que fazem um contraponto com o mundo adulto.

Ouça:

Brunno Monteiro

BrunnoMonteiro

O carioca Brunno Monteiro lançou recentemente seu álbum Duplo. Fazendo jus ao nome, o disco conta com “Lado A” e “Lado B“, dois EP’s distintos e complementares, onde Brunno apresenta composições em parceria com diversos músicos.

Ouça:

Project Black Pantera

project-black-pantera

A banda Project Black Pantera é de Uberaba e recentemente o trio, que trabalha com uma mistura de diversas sonoridades bem pesadas, divulgou dois novos videoclipes. O primeiro deles para a faixa “Rede Social” (assista aqui) e o mais recente para a faixa “Abre a roda e senta o pé“. Este segundo clipe foi feito com imagens da tour recente que a banda fez pela França.

Assista:

Semivelhos

semivelhos

Os baianos da banda Semivelhos lançaram há algum tempo a música “Antes do Fim”, novo single do terceiro álbum da banda, previsto para ser lançado, ainda em julho. A faixa apresenta uma atmosfera que lembra trilhas sonoras de filmes do velho-oeste.

Ouça:

https://www.youtube.com/watch?v=-LMLrE3oQ9c

Victor Meira

Victor Meira

Victor Meira é conhecido por ser vocalista das bandas Bratislava e Godasadog. O artista lançou recentemente o primeiro single de sua carreira solo. A faixa “Ciço” conta com uma pegada bem leve e romântica.

Ouça:

Indústria Orgânica

INDUSTRIA ORGANICA

A banda goiana Indústria Orgânica lançou recentemente um lyric video para a faixa “Na última eleição pra síndico“, com uma pegada político-social, estética totalmente DIY (“Do It Yourself”) e proposta bem humorada.

Assista:

Montenegro

montenegro

O quarteto carioca Montenegro lançou recentemente seu primeiro EP, que leva o mesmo nome da banda e carrega composições com letras densas e melodia de peso.

Ouça:

Projeto Trator

PROJETO_TRATOR

O duo Projeto Trator é um dos pioneiros do formato no Brasil e trabalha com a sonoridade stoner/sludge. Atualmente a dupla prepara o lançamento de seu próximo disco, o oitavo da carreira, que foi produzido através do projeto Converse Rubber Tracks, com oito músicas gravadas em oito horas no Family Mob Estúdios, em São Paulo.

Recentemente o duo divulgou um videoclipe gravado durante uma performance ao vivo da dupla no Chile, da faixa “Rato Morto“.

Assista:

Naissius

naissius

O músico paulista Naissius lançou há algum tempo um clipe para a música “Meu Bem“, que está presente em seu disco de estreia Síndrome do Pânico. O vídeo teve imagens capturadas em um sítio no interior de São Paulo e foi gravado em plano sequência.

Assista:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!