Discos lançados em Julho de 2016

Em que ano estamos?

Essa pergunta tem sido feita com frequência em 2016, e na música podemos aplicá-la de forma perfeita, principalmente em Julho.

Nesse mês temos os retornos de bandas como Blink-182, Descendents, Cachorro Grande e Camisa de Vênus, e não será nenhum exagero “se perder” achando que estamos de volta aos anos 90 e 2000.

Além de clássicos, temos também discos de ótimas novas bandas lá de fora e daqui, dos mais variados estilos.

Divirta-se em nossa lista com lançamentos que, se já não saíram, serão disponibilizados amanhã (29).

 

1Descendents – Hypercaffium Spazzinate

A espera finalmente acabou! 12 anos após seu último disco o Descendents está de volta com Hypercaffium Spazzinate, seu sétimo disco de estúdio.

Músicas como “Without Love” e o vazamento do álbum deixaram os fãs empolgados e dizendo que o grupo está lançando um de seus melhores discos.

Data de lançamento: 29 de Julho
Gravadora: Epitaph

 

2Blink-182 – California

Quem também veio do punk rock e bebeu muito na fonte do Descendents é o Blink-182, que lança seu primeiro disco com uma nova formação.

California tem Matt Skiba no lugar de Tom DeLonge e foi produzido por John Feldmann (Goldfinger, Good Charlotte).

Data de lançamento: 01 de Julho
Gravadora: Warner Music Brasil

3Cachorro Grande – Electromod

Após navegar pela psicodelia em seu último disco, agora a banda gaúcha Cachorro Grande volta com um álbum onde mistura riffs de guitarra à música eletrônica.

O resultado é o disco Electromod.

Data de lançamento: 29 de Julho
Gravadora: Coqueiro Verde

 

4Biffy Clyro – Ellipsis

Ellipsis é o sétimo disco de estúdio do sempre ótimo Biffy Clyro que, segundo seus próprios integrantes, gravou o melhor álbum da carreira.

Músicas como “Wolves Of Winter” e “Animal Style” mostram uma sonoridade bastante particular de um dos grupos de rock mais interessantes e consistentes dos últimos anos.

Data de lançamento: 08 de Julho
Gravadora: Warner Music Brasil

 

5Owen – The King Of Whys

Owen é um projeto do mega influente e prolífico Mike Kinsella, ídolo de toda uma geração de fãs do rock alternativo, principalmente daquele ligado a subgêneros como emo e post-hardcore.

The King Of Whys é o oitavo álbum lançado por Kinsella com o nome.

Data de lançamento: 29 de Julho
Gravadora: Polyvinyl

 

6Periphery – Periphery III: Select Difficulty

O Periphery vem de Washington, D.C. e desde que lançou seu primeiro disco de estúdio em 2010, não parou mais.

Agora em Julho o grupo de metal progressivo chega ao seu quinto álbum em 7 anos com Periphery III: Select Difficulty.

Data de lançamento: 22 de Julho
Gravadoras: Sumerian / Century Media / Roadrunner

 

7Lou Rhodes – Theyesandeye

Lou Rhodes é uma talentosa artista de Manchester que começou a carreira em 1996 e 20 anos depois chega ao seu quarto álbum com theyesandeye.

O disco é uma amostra do que a moça faz de melhor com folk e música acústica.

Data de lançamento: 22 de Julho
Gravadora: Nude Records

8Snoop Dogg – Coolaid

Coolaid é o nome do décimo quarto disco de estúdio do rapper Snoop Dogg, e aqui o cara trabalhou com outros grandes nomes do hip hop como Wiz Khalifa.

Data de lançamento: 01 de Julho
Gravadora: Doggystyle

9Jeff Beck – Loud Hailer

O icônico guitarrista de 72 anos de idade Jeff Beck está de volta com seu décimo primeiro disco de estúdio, o primeiro desde 2010.

Loud Hailer foi produzido pelo próprio em parceria com Filippo Cimatti e tem 11 faixas.

Data de lançamento: 15 de Julho
Gravadora: ATCO

 

10Supercombo – Rogério

Rogério é o curioso nome do novo disco de estúdio do Supercombo, grupo brasileiro que tem se destacado pelos grandes públicos que leva a shows e festivais.

O novo álbum da banda é um verdadeiro encontro de ícones do novo e velho rock brasileiro, com participações de Keops e Raony (Medulla), Emmily Barreto (Far From Alaska, cantando em Português), Gustavo Bertoni (Scalene), Mauro Henrique (Oficina G3), Lucas Silveira (Fresno), Sérgio Britto (Titãs) e a cantora Negra Li.

Data de lançamento: 22 de Julho
Gravadora: Elemess

11Bat For Lashes – The Bride

The Bride é o quarto disco de estúdio de Natasha Khan, conhecida como Bat For Lashes.

No álbum a moça voltou a trabalhar com o produtor Dan Carey ao lado de outros nomes como Ben Christophers e Jacknife Lee (The Cars, U2, Weezer, The Hives).

Data de lançamento: 01 de Julho
Gravadora: Parlophone

12Metronomy – Summer 08

Summer 08 é o quinto disco de estúdio da banda britânica Metronomy, conhecida por misturar indie com música eletrônica.

O disco é muito especial para a carreira do “grupo” já que se trata do primeiro onde Joseph Mount gravou o álbum na íntegra e também o produziu.

Data de lançamento: 01 de Julho
Gravadora: Because

13Chevelle – The North Corridor

Talvez você não se lembre, mas a banda norte-americana Chevelle explodiu no final dos anos 90 e início dos anos 2000, principalmente com discos lançados em 2002 e 2004.

A banda que alterna entre o metal alternativo, hard rock e post-grunge nunca parou e está chegando ao seu oitavo disco de estúdio, The North Corridor.

Data de lançamento: 08 de Julho
Gravadora: Epic

14Emarosa – 131

Após sair da gravadora Rise, onde lançou seus três primeiros discos, o grupo de post-hardcore Emarosa chega ao quarto álbum, primeiro pela Hopeless Records.

131 também é o primeiro a ter guitarras de Marcellus Wallace, que vinha excursionando com o grupo.

Data de lançamento: 08 de Julho
Gravadora: Hopeless

15Crown The Empire – Retrograde

Outra banda de post-hardcore que está de volta é o Crown The Empire, que chega ao terceiro álbum com Retrograde.

O disco está saindo pela Rise Records e mostra a mistura da banda com elementos de rock pesado, música eletrônica e traços do pop.

Data de lançamento: 22 de Julho
Gravadora: Rise

16Billy Talent – Afraid Of Heights

Afraid Of Heights é um disco bastante marcante para a banda canadense Billy Talent, que está na estrada desde 1993 e já rodou o planeta com seu rock and roll.

O álbum é o quinto da carreira e o primeiro sem o baterista Aaron Solowoniuk, que saiu do grupo para tratar de problemas de saúde decorrentes da esclerose múltipla.

No seu lugar quem gravou as baterias do disco e tem viajado com o Billy Talent é Jordan Hastings, conhecido por seus trabalhos no Alexisonfire.

Data de lançamento: 29 de Julho
Gravadora: Warner Music

 

17Steven Tyler – We’re All Somebody From Somewhere

O icônico frontman do Aerosmith está em uma jornada para promover seu primeiro disco de estúdio, We’re All Somebody From Somewhere.

O álbum do cantor desvia bastante da linha de trabalho de sua banda principal, focando no country durante todas as suas quinze músicas, que incluem uma colaboração com o The Loving Mary Band. Logo abaixo você pode ouvir o primeiro single do disco.

Data de lançamento: 15 de Julho
Gravadora: Dot Records

18Good Charlotte – Youth Authority


Não só bastasse o retorno do Blink-182 e o pequeno sinal de vida dado pelo My Chemical Romance, o Good Charlotte é mais uma das bandas de pop punk que está de volta!

O grupo lançou esse mês o álbum Youth Authority, o primeiro deles desde Cardiology, de 2010.

Data de lançamento: 15 de Julho
Gravadora: MDDN

19Jack & Amanda Palmer – You Got Me Singing


Em um álbum de covers, Amanda Palmer e seu pai, Jack, passam por grandes clássicos da música. Os duetos foram inicialmente gravados com o objetivo do pai e da filha passarem um tempo juntos, curando feridas e compartilhando experiências de vida.

O objetivo principal era o álbum não soar “brega”, mas sim servir como uma espécie de ponte entre as três gerações da família Palmer: Jack, Amanda e Anthony (filho de Amanda do qual ela estava grávida durante as gravações das músicas).

Dentre os artistas homenageados no álbum estão Leonard Cohen, Sinead O’Connor e Tom T. Hall.

Data de lançamento: 15 de Julho
Gravadora: 8ft Records

20The Julie Ruin – Hit Reset


The Julie Ruin é um projeto formado em 2010 por Kathleen Hanna, líder do Bikini Kill. Hit Reset é o nome do segundo disco de estúdio da banda, que vem recebendo boas críticas dos mais diversos sites de música ao redor do mundo.

Iniciado em 1997 como um projeto lo-fi, a banda agora conta com um som mais limpo e uma pegada bem interessante.

Data de lançamento: 08 de Julho
Gravadora: Hardly Art

21The Avalanches – Wildflower


O Avalanches precisou de um tempo considerável para lançar seu segundo álbum de estúdio (dezesseis anos, pra ser preciso). Mas o resultado valeu (e muito) a pena: Wildflower é um ótimo sucessor do também incrível Since I Left You, disco que marcou o começo da década de 2000 pelo amplo e ousado uso de samples.

Um instrumental divertido e variado com boas colaborações de hip hop fazem desse disco um ótimo candidato pra um dos álbuns mais divertidos do ano.

Alguns dos rappers e artistas que participam do álbum são Danny Brown, Camp Lo, Father John Misty e DOOM.

Data de lançamento: 08 de Julho
Gravadora: Modular/Astralwerks/XL/EMI

22BadBadNotGood – IV


O BadBadNotGood é um dos projetos mais interessantes a surgir nos últimos anos. O grupo, que começou a carreira fazendo belas versões de jazz para clássicos do eletrônico, indie e do hip hop, agora mostra sua verdadeira cara com ótimas composições próprias.

Em seu quarto disco de estúdio, o trio conta com participações de Mick Jenkins e Kaytranada.

Data de lançamento: 08 de Julho
Gravadora: Innovative Leisure

23Schoolboy Q – Blank Face LP


Em um ótimo ano para o hip hop, o rapper Schoolboy Q lança um dos melhores álbuns do gênero até agora. Blank Face LP não só dispõe de produções de grandes nomes como Tyler, the Creator, Swizz Beatz e Metro Boomin como também conta com colaborações de artistas como Miguel, SZA, Vince Staples e Kanye West.

Tratando fortemente de temas políticos e sociais, Blank Face é um sólido álbum e um ótimo sucessor de Oxymoron, terceiro disco de estúdio de Schoolboy Q.

Data de lançamento: 08 de Julho
Gravadora: Top Dawg

24Blood Orange – Freetown Sound

Blood Orange é o nome artístico de Dev Hynes, músico e compositor de R&B que já colaborou com inúmeros artistas talentosos como Sky Ferreira, FKA twigs, Florence and the Machine, Carly Rae Jepsen e The Chemical Brothers.

Em Freetown Sound, Dev trata com maestria temas como feminismo, racismo e os tumultos sociais dos últimos anos, ao mesmo tempo em que mantém uma base instrumental interessante e diversificada.

Apesar do álbum ter sua data oficial de estreia no dia 1 de Julho, Hynes resolveu liberar o disco na íntegra nas plataformas digitais três dias antes.

Data de lançamento: 28 de Junho/01 de Julho
Gravadora: Domino

25Gucci Mane – Everybody Looking


Mal saiu da cadeia (novamente), Gucci Mane já preparou um novo álbum de estúdio e lançou. Everybody Looking é um prato cheio de colaborações de peso, contando com Drake, Kanye West e Young Thug. A produção, em grande parte, é feita por Mike Will Made It e Zaytoven.

A gente falou um pouco sobre esse álbum no Tenho Mais Discos, programa liderado por Tony Aiex para o Topsify. Você pode assistir ao programa clicando aqui.

Data de lançamento: 22 de Julho
Gravadora: Guwop Enterprises/Atlantic

26Michael Kiwanuka – Love & Hate


Love & Hate é o nome do novo álbum de estúdio do cantor e compositor Michael Kiwanuka, produzido por ninguém menos que Danger Mouse.

Centrado num som soul e acústico, as dez músicas do disco tratam de diversos temas sociais e políticos, como é visto no single “Black Man In A White World”, que pode ser ouvido logo abaixo.

Data de lançamento: 15 de Julho
Gravadora: Polydor/Interscope

 

27Camisa de Vênus – Dançando na Lua

Dançando na Lua é o primeiro disco de estúdio da lendária banda brasileira Camisa de Vênus em 20 anos.

Com seu rock and roll clássico e tradicional, aliado a letras aliadas, políticas e cheias de críticas sociais, a banda volta com o pé na porta.

Data de lançamento: 22 de Julho
Gravadora: Radar Records

 

Lançamentos Mensais

Lançamentos de discos de Junho de 2016

Você pode ver as outras listas mensais de 2016 logo abaixo.