Amy Winehouse

23 de Julho de 2011: foi exatamente em um Sábado que o mundo recebeu a notícia de que perdia uma das mais importantes vozes da música nos últimos anos, a talentosíssima cantora Amy Winehouse.

A britânica foi encontrada em sua casa pelo guarda-costas que percebeu que a cantora não estava respirando e chamou os paramédicos para constatar que, infelizmente, Amy havia nos deixado.

Ficou constatado que o excesso de álcool foi o responsável pela morte da cantora, que vinha tendo problemas já há algum tempo incluindo apresentações onde havia sido vaiada por não conseguir se apresentar em função da bebida. Uma intoxicação acidental pelo exagero com os drinks (Amy tinha no sangue mais que cinco vezes o limite permitido de álcool para beber e dirigir no Reino Unido) acabou resultando na morte.

A influência e o talento de Winehouse foram medidos pela quantidade de homenagens que ela recebeu após a morte e não apenas seus fãs fizeram declarações emocionadas como bandas e artistas demonstraram respeito: Green Day, U2, Lady Gaga, Bruno Mars, Rihanna, George Michael, Adele e Courtney Love foram alguns dos nomes que que manifestaram das mais diversas formas.

Em sua curta mas marcante carreira, Amy lançou dois discos de estúdio, sendo que o último é Back To Black, de 2006. Uma coletânea póstuma chamada Lioness: Hidden Treasures foi lançada em Dezembro de 2011 e em 2015 saiu o documentário Amy, dirigido por Asif Kapadia (Senna) e mostrando um retrato da vida da cantora.

Logo abaixo separamos uma playlist de vídeos com grandes momentos da carreira de Amy Winehouse para que você relembre a obra da moça. E ela faz falta.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!