Serj Tankian

Basta ligar a televisão ou entrar em um site de notícias na Internet para perceber que o mundo todo está passando por um de seus piores momentos e que as coisas não estão fáceis para o ser humano.

Quem falou a respeito do assunto foi Serj Tankian, vocalista do System Of A Down e músico em carreira solo, que após os assassinatos recentes nos Estados Unidos, motivados por intolerância, resolveu publicar um texto em sua página oficial do Facebook.

Por lá, o cara disse que “a civilização como conhecemos chegou ao fim” e pediu por respeito entre as pessoas ao discutirem opiniões diferentes online:

O mundo parece estar saindo do controle em todo planeta. A razão parece ter perdido espaço para a xenofobia, extremismo e pensamentos e ações fanáticas. Os assassinatos de homens negros sem armas nos Estados Unidos, assassinatos de policiais como resposta, uma tomada ilegal de uma parte da sociedade na Turquia supostamente em resposta à tentativa de golpe, a mão pesada da polícia na Armênia com líderes civis em resposta à tomada de uma estação de polícia armada, assassinatos de civis na França, Bélgica, Alemanha e outros locais por chamados simpatizantes do Estado Islâmico – a lista é imensa. Eu acho que os avisos catastróficos do meio ambiente não são o suficiente para acalmar a nossa ‘idiocracia’ animalesca. Uma coisa é clara: a civilização como conhecemos chegou ao fim. Precisamos desesperadamente descobrir como lidar com a doença humana da violência gerada em direção a outras pessoas. Nos Estados Unidos precisamos ver uma cultura de mudança indo da ação unilateral violenta para a aplicação da justiça começando com incriminações policiais dos responsáveis por crimes hediondos. Na Turquia precisamos ouvir as vozes de mudança progressiva contra as perversões dogmáticas do governo de Erdogan e na Armênia precisamos descobrir um caminho para fugir da hierarquia corrupta pós regime Soviético que manda/destrói o país desde a sua independência. Cultura, empatia e igualdade idealizadas pela maioria sempre irão vencer especialmente em um clima de igualitarismo econômico. Outro dia escuro na história pode ser transformado por intelecto, temperança e justiça.

Obrigado por permitir o meu desabafo.

Fique à vontade para responder mas seja respeitoso com os outros online.

Muito amor.
Serj

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!