Temple Of The Dog (Pearl Jam, Soundgarden)

O supergrupo Temple Of The Dog foi fundado em 1990 por Chris Cornell, do Soundgarden, como forma de homenagear o amigo Andrew Wood, ícone de Seattle conhecido por bandas como Malfunkshun e Mother Love Bone.

Pois bem, para celebrar o aniversário de 25 anos do primeiro e único disco da banda, homônimo, o grupo anunciou que irá excursionar pela primeira vez desde 1990, com Chris Cornell, Jeff Ament, Stone Gossard, Mike McCready (todos do Pearl Jam) e Matt Cameron (que toca no Pearl Jam e no Soundgarden).

Serão cinco shows em Novembro nas cidades de Filadélfia, Nova York, Los Angeles, San Francisco e Seattle, obviamente.

Você pode ler a declaração tirada do site oficial do Temple Of The Dog logo abaixo:

Temple Of The Dog se reuniu e irá excursionar pela primeira vez desde a formação em 1990. A banda irá tocar em cinco cidades, Filadélfia, Nova York, San Francisco, Los Angeles e Seattle em Novembro.

Uma pré-venda especial de ingressos para fãs do Ten Club e as listas de e-mail do Soundgarden e Chris Cornell começa imediatamente e vai até 27 de Julho. Os ingressos serão vendidos para o público em geral ao meio dia da Sexta, dia 29. 1,50 dólares de cada ingresso vendido irão beneficiar a Chris And Vicky Cornell Foundation e mais 1,50 dólares irão beneficiar a Vitalogy Foundation do Pearl Jam.

A turnê marca o aniversário de 25 anos de lançamento do primeiro e único disco do Temple Of The Dog, álbum homônimo que foi lançado pela A&M Records em 16 de Abril de 1991. ‘Gostaríamos de fazer algo que nunca fizemos… tocar e ver como é estar em uma banda que abandonamos há 25 anos,’ diz Cornell da turnê de 2016.

As novidades não param por aí e em 30 de Setembro uma edição especial de aniversário do disco será lançada com nova mixagem de Brendan O’Brien. O disco sairá em versões com quatro discos Super Deluxe (CD/DVD), LP duplo, CD duplo deluxe e CD simples. A pré-venda já está rolando por aqui.

LEIA: 15 discos com a mão de Brendan O’Brien

Temple Of The Dog

Chris Cornell e Andrew Wood

A banda foi formada por Cornell após a morte do amigo Andrew Wood e em seu disco de estreia, além dos músicos que irão excursionar em 2016, está também o icônico Eddie Vedder.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!