O Queen se manifestou contra o uso de “We Are The Champions” durante a abertura da Convenção Nacional Republicana, onde Donald Trump foi eleito candidato do partido para disputar a presidência norte-americana. Em seu Twitter, a banda declarou que a utilização da música não foi autorizada:

Além disso, a Sony/ATV Music, gravadora do grupo, emitiu uma nota a respeito e falou que nunca foi consultada a respeito da liberação da canção, explicando que o grupo não gostaria que as suas músicas fossem associadas a qualquer tipo de movimento político em qualquer lugar do mundo.

Você pode ler a declaração do selo abaixo:

A Sony / ATV Music Publishing nunca foi consultada pelo Sr. Trump ou responsáveis pela sua campanha sobre a utilização de ‘We Are the Champions’, do Queen. Em nome da banda, estamos frustrados pelo uso não autorizado da canção, depois de um pedido anterior para que não o façam, o que foi obviamente ignorado pelo Sr. Trump. O Queen não quer a sua música associada a nenhum debate político em nenhum país. A banda também não quer que ‘We Are The Champions’ seja usada para apoiar Sr. Trump e nem as posições políticas do Partido Republicano. Acreditamos e esperamos que o Sr. Trump e sua campanha respeitem esse desejo.

Essa é a segunda vez que o Queen pede a Trump para que não faça uso de suas músicas. Em junho, Brian May postou uma nota em seu site pessoal:

Esta não é uma declaração oficial do Queen, mas posso garantir que o uso da faixa não foi solicitado e nem autorizado. Estamos estudando quais medidas podemos tomar para garantir que esse uso não continue. Independentemente dos nossos pontos de vista sobre Sr. Trump, sempre fomos contra músicas do Queen serem usadas como ferramenta de campanha política.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!