Branda

Branda

O duo Branda é formado por Thiago Ricco e Smooth, dois músicos goianos que buscam uma sonoridade bem pop em suas composições. O duo acaba de lançar um novo single, intitulado “O Que Eu Prefiro“, com uma pegada de pop rock, arranjos de guitarra bem trabalhados e um vocal carregado de empatia. É daquelas composições que ficam grudadas na cabeça depois da primeira vez que você escuta.

Ouça:

Mescalines Duo

Mescalines-duoA dupla Mescalines Duo trabalha com um som instrumental que foca em um estilo que une o rock à música folclórica, se assemelhando a um blues com ascendência misteriosa. Os músicos lançaram recentemente seu primeiro disco, que carrega o mesmo nome da banda e já veio acompanhado de um clipe projetado para uma das faixas: “Serpente de Bronze“.

Assista:

Hellbenders

hellbenders-bananadaOs goianos do Hellbenders acabaram de lançar um vídeo gravado durante o Festival Bananada 2015. Na produção é possível assistir a uma performance ao vivo da banda no evento para uma das faixas mais pesadas da carreira do grupo: “Bloodshed Around“.

Assista:

Salomão Terra

salomao-terraO músico mineiro Salomão Terra lançou há algum tempo seu primeiro disco solo: Pacífico. O trabalho apresenta oito faixas que passeiam entre influências do synthpop e do trip hop abordando questões como desencontros, medo, solidão, beleza e descobertas.

Ouça:

Floreosso

floreossoIntitulado Queimada Derretida, o lançamento de estreia da banda Floreosso aborda assuntos polêmicos em suas letras, com um instrumental que varia do punk à introspecção, passando por um pop leve e ainda riffs de stoner rock.

Ouça:

Os Novos

os novosA banda paulista Os Novos lançou há algum tempo um videoclipe divertido para a faixa “Enredo do Ano que Vem“. Produzido pela Nós Produções, o vídeo utiliza recursos práticos e simples. Com os próprios músicos em cena, cada um com seu instrumento e microfone acompanhados de atores convidados, todos entram aos poucos para contar uma história.

Assista:

Silvia Sant’Anna

silvia-santannaA paulista Silvia Sant’Anna lançou há algum tempo seu EP de estreia, intitulado Ninho. As faixas do trabalho reúnem diversas influências que vão do samba ao folk, contando com diversas participações especiais de músicos convidados.

Ouça:

Espinoza

espinozaA Espinoza é uma banda carioca que trabalha com uma sonoridade voltada para o rock alternativo, misturando diversas influências de cada um dos membros. Há algum tempo o grupo divulgou a faixa “A Chave“, acompanhada de um vídeo gravado pela própria banda no estúdio Vila Musical (RJ)

Assista:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!